Connect with us

Nossa Cidade

Finais do futebol amador de Sumaré

Publicado

em

Após três meses de disputas e grandes jogos, enfim serão definidos os campeões da 1ª e 2ª Divisões do Campeonato Amador de Sumaré, realizado pela Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo. Neste domingo, dia 14 de dezembro, o campo do Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, na Vila Yolanda Costa e Silva, sedia as finais a partir das 8h10. O primeiro confronto será entre as equipes Unidos do Virgílio Basso e Colorado F.C., pela definição da 2ª Divisão. Já às 10h10, o confronto entre Fumaça F.C. e Estrela Nova Veneza decidirá o título da 1ª Divisão.

Para apitar a final da 2ª Divisão, Sumaré recebe o árbitro da CBF Vinicius Furlan, que recentemente apitou os clássicos Santos x Corinthians e São Paulo x Santos – além de estar presente em outros clássicos, seja como assistente, quarto árbitro ou adicional. Furlan também apitou o grande jogo entre as equipes Cruzeiro e Grêmio. Já a 1ª Divisão será apitada pelo árbitro da CBF, Leandro Bizzio Marinho, que já tem em seu currículo grandes jogos nos campeonatos Brasileiro e Paulista, dentre eles São Paulo x Corinthians.

 amador

SEMIFINAIS

Na semifinal da 2ª Divisão, a equipe Unidos do Virgilio Basso venceu o Cruzeirinho por 1 a 0, enquanto o Colorado garantiu sua vaga na decisão após vencer o Grêmio Maria Antônia por 2 a 1. Assim, além de definir os dois nomes que disputarão o título neste domingo, a categoria também definiu as quatro equipes que estarão na divisão de elite da competição em 2015.

Já na 1ª Divisão, houve muita emoção. O Fumaça F.C.. venceu o E.C. Nova Era por 2 a 0. Na outra chave, o jogo entre Estrela Nova Veneza e Camarões terminou com a placar de 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, a equipe Estrela Nova Veneza, levou a melhor, vencendo por 5 a 4, e garantiu seu passaporte para grande final.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook