sábado, junho 23

Final da 7ª edição da Copa Matão acontece no domingo, dia 10

 

Sumaré, 5 de junho de 2018

 

Fumaça e Baxada são os finalistas da 7ª Copa Matão. A grande final será no próximo domingo, dia 10, às 9 horas, na Praça de Esporte do General Osório. Caso o jogo termine empatado no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. A competição regional é organizada pela AEAS (Associação do Esporte Amador de Sumaré), com o apoio da Prefeitura de Sumaré.

O Fumaça chega a sua sétima final e busca o sexto título do torneio. Por outro lado, o Baxada joga para ganhar o primeiro troféu do campeonato. Os finalistas foram classificados no último domingo, dia 3. O Fumaça venceu por 2 a 0 o Camarões. Já o Baxada fez 3 a 2 no Nova Terra. A Copa Matão contou com a participação de oito equipes amadoras da região, divididas em dois grupos. Foram classificadas as duas melhores de cada chave para as semifinais.

A competição teve início em 2002, idealizada por Manoel Luiz Neto, hoje um dos coordenadores do campeonato. “A ideia de montar um campeonato regional foi descentralizar a competição de futebol amador em Sumaré, que ocorria apenas no Centro da cidade e acabava fortalecendo os times da região central. A Copa teve como objetivo incentivar as equipes dos bairros, estruturar os clubes e oferecer oportunidades para o surgimento de novas equipes, como o Fumaça e Nova Era”, explicou Manoel.

“Temos atletas muito talentosos em Sumaré, não apenas no futebol, mas em várias modalidades esportivas, sempre levando o nome da nossa cidade aos pódios, seja em campeonatos amadores ou profissionais. Incentivar o esporte e contribuir para o bem-estar e qualidade de vida da nossa população é nosso compromisso. Boa sorte ao Fumaça e ao Baxada, temos certeza que será um grande jogo”, comentou o prefeito Luiz Dalben.