Policial
Flagrante: GM Sumaré prende indivíduo por sequestro-relâmpago
Uma equipe do GOT (Grupo de Operações Táticas) da Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Sumaré prendeu em flagrante nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, um indivíduo acusado de roubo e sequestro relâmpago. Após confessar o crime, o indivíduo foi levado ao Plantão Policial da cidade.
Durante um patrulhamento de rotina, a equipe foi informada via rádio que um indivíduo de 26 anos em posse de um veículo roubado em Hortolândia e com a proprietária vítima de sequestro-relâmpago dirigia-se para Sumaré.
Ao avistar uma mulher sozinha saindo do estacionamento de um supermercado, o criminoso abordou a vítima e a fez sentar no banco do passageiro. Quando estavam na Rodovia Anhanguera, nas proximidades do Parque Via Norte, o meliante reduziu a velocidade e a mulher pulou do veículo em movimento.
A vítima foi socorrida por um motorista que passava pelo local e levada ao Hospital Ouro Verde, mas não teve ferimentos graves. Segundo a vitima, o criminoso a ameaçou todo o tempo de morte, inclusive a intimidando com a arma de fogo, se a mesma não fizesse saques bancários.
Após a reação da mulher, o rapaz fugiu rumo a Sumaré, onde descartou a arma de plástico em um terreno baldio. Ao ser informado da ação, o GOT iniciou busca pela área bancária do Jardim São Judas, divisa com o Aparecidinha, em Campinas. Ao chegar ao Parque das Árvores, a equipe deparou-se com um indivíduo que ao avistar a viatura tentou fugir. Durante a abordagem, a equipe encontrou com o rapaz o celular da vítima e a chave do veículo.
GOT
O GOT da Guarda Civil Municipal de Sumaré existe desde 2013, e foi criado por determinação da prefeita Cristina Carrara. A equipe lida com ocorrências de maior grau de periculosidade, por isso, além de realizarem um patrulhamento reforçado e terem um treinamento mais apurado, trabalham com equipamentos mais avançados e em maior número de guardas dentro da viatura.
As denúncias podem ser feitas anonimamente à Guarda Municipal pelo telefone (19) 3873-2656.