Connect with us

Policial

Força Tática desarticula fabrica de bebidas alcoólicas no Dall’Orto

Published

on

Policiais Militares da Força Tática do 48º BPM/I localizaram na tarde de quinta-feira (09), um Galpão usado para a fabricação de bebidas alcoólicas na região do Jardim Dall’Orto em Sumaré.

Um veículo Fiorino foi abordado e carregava diversas garrafas de Whisky falsificado. Indagado o condutor, o mesmo informou que havia um galpão na cidade de Campinas onde era feita a fabricação das bebidas.

Equipe se deslocou até o local onde constatou um barracão com dezenas de caixas com garrafas vazias, material para falsificação e aproximadamente 1100 mil litros de bebidas alcoólicas falsificadas.

Diante dos fatos, cinco indivíduos foram presos no local, sendo 1 mulher e 04 homens. Matérias e indivíduos encaminhados a Delegacia para providencias de Polícia Judiciaria

Policial

Sumaré registra queda de 18,9% nos índices de criminalidade no primeiro quadrimestre de 2020

Published

on

O número de ocorrências policiais registradas em Sumaré durante o primeiro quadrimestre deste ano caiu 18,94% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e apontam que em 2019, de janeiro a abril, foram registradas 2.075 delitos ante 1.682 em 2020.

“A queda nos índices é resultado direto da eficácia das medidas de segurança adotadas na cidade, e confirma a produtividade das forças policiais (civil e militar), em parceria com a nossa Guarda Municipal. Todo esse esforço e dedicação para proteger a vida da nossa população tem se mostrado positivamente nas estatísticas”, declarou o prefeito Luiz Dalben.

Entre os índices de criminalidade que obtiveram maior queda estão às ocorrências de roubo de cargas com redução de 52%, lesão corporal culposa por acidente de trânsito com redução de 30,23% e furtos de veículos (e outras naturezas) com queda de 29,9% no número de registros. Sumaré também reduziu os casos de estupro em 55,56%.

Os índices de segurança são constantemente analisados pela Guarda Municipal de Sumaré e são essenciais para a adoção de diretrizes que contribuam para reforçar a segurança da população.

“Os últimos três anos foram de avanços, com uma redução significativa da criminalidade em Sumaré. A Administração Municipal não tem medido esforços para auxiliar os órgãos de segurança, inclusive os estaduais, e vamos continuar à disposição para, juntos, conseguirmos índices ainda melhores”, reforçou o vice-prefeito, Henrique Stein Sciascio.

Desde 2017, a Administração Municipal tem realizado importantes investimentos na corporação como a implantação, em 2018, da ROMU (Ronda ostensiva municipal), uso de tablets nas viaturas para execução das Ordens de Serviço – inclusive que rendeu ao prefeito Luiz Dalben o título de “Projeto Inovador da RMC” no quesito tecnologia, monitoramento das escolas municipais pela Central de Comunicação e Monitoramento da GM, entre outras.

Continue Reading

Policial

Indivíduo é preso por tráfico de drogas no Jardim Rosa e Silva

Published

on

Dois indivíduos são flagrados durante o momento de compra e venda de drogas ilícitas na noite desta quarta-feira, na Rua Coroa Imperial, localizada no Jardim Rosa e Silva, no município de Sumaré.

Durante o patrulhamento da equipe policial pelo bairro informado, observaram dois indivíduos em atividade suspeita, com um deles entregando um objeto pequeno ao outro. Assim que a equipe se aproximou, chamando atenção dos suspeitos, jogaram no chão um objeto que parecia ser uma sacola e dispararam em fuga.

Os policiais acompanharam o indivíduo a pé durante diversos metros, e em dado momento foi abordado em um terreno utilizado para reciclagem. Durante a revista pessoal, foram localizadas duas pedras de crack e uma quantia em dinheiro de R$43,75.

Posterior a varredura pelo terreno, a equipe localizou a sacola descartada durante a fuga que continha: 20 pedras de crack e nove porções de maconha.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao indivíduo e o conduziram até o Plantão Policial de Sumaré, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Por: Raissa Ribeiro.

Continue Reading

Policial

Menor furta motocicleta na Vila Rebouças, em Sumaré

Published

on

Um furto aconteceu nesta quinta-feira (21), por volta das 18h30, na Rua Joaquim Ignacio Valente, na Vila Rebouças, em Sumaré.

Durante o patrulhamento da equipe policial pela Avenida Fuad Assef Maluf, os policiais identificaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta modelo Honda CG/Titan sem capacete. Após abordagem, identificaram que o veículo havia sido furtado pouco antes pelo menor.

Em seguida, o jovem foi conduzido à delegacia de polícia da cidade, juntamente com a sua mãe e por determinação da justiça, a motocicleta foi devolvida ao proprietário e o menor liberado.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Reading