terça-feira, Maio 22

Fórum Municipal de Educação discute participação da sociedade na comunidade escolar

 

Sumaré, 27  de abril de 2018

 

A Prefeitura de Sumaré realizou nesta semana mais um Fórum Municipal de Educação. O encontro contou com a presença de representantes do Poder Público, sociedade civil e vereadores Dudu Lima, Rudnei Lobo e Profº Edinho, que discutiram a participação populaçar na comunidade escolar e indicaram dois representantes do Fórum Municipal para o Fórum Estadual de Educação.

Durante o encontro, foi discutido sobre a necessidade de recolher dados atualizados nas unidades escolares para a possível realização de um Censo Municipal; além disso, os presentes participaram de uma palestra sobre o Conselho Escolar e depois apontaram ações de estímulo para a participação popular na comunidade escolar, como atividades culturais realizadas pelos alunos.

Alguns apontamentos sobre como atrair os moradores à vivência nas unidades escolares foram feitos pelos membros do Fórum. Como exemplo estão a Escola do Legislativo e do Parlamento Jovem, apresentados pelo vereador Dudu Lima como instrumentos de participação dos alunos e a participação nos Grêmios Estudantis.

“As reuniões do Fórum são de extrema importância para o debate da educação de Sumaré. Cada encontro é uma evolução para as melhorias no nosso sistema educacional, fazendo apontamentos e direcionamentos das prioridades e das ações que podemos desenvolver para contribuir com a eficácia da educação. Reorganizamos a grade curricular, investimentos em projetos extracurriculares, realizamos a reforma e manutenção das unidades escolares. Além disso, este ano entregamos material para os 22 mil alunos da rede e os uniformes em breve chegaram nas escolas. Queremos um ensino público cada vez mais sólido e de qualidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O próximo encontro do Fórum será dia 29 de junho, a partir das 9h, em local ainda não definido.