domingo, outubro 22

Fumaça conquista o vice-campeonato da Copa Metropolitana

Dono da melhor campanha da competição, o Fumaça sofreu sua única derrota na final da Copa Metropolitana contra o Parque Brasília (Campinas), por 2 a 1. O resultado interrompeu o sonho da equipe da região do Matão de levantar o caneco da principal competição do futebol amador regional.

O jogo foi realizado no Centro Esportivo, em Sumaré, com toda a estrutura oferecida pela Prefeitura. A partida foi acompanhada pelo prefeito Luiz Dalben; pelo vice Henrique Stein; pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciascio Neto; pelo secretário de Segurança, Ricardo Zequin; e pelo secretário de Saúde, Carlos Eduardo Vicente, além de centenas de torcedores das duas cidades.

O jogo foi bastante equilibrado e disputado. O Parque Brasília abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Fumaça acertou uma bola no travessão, após cobrança de falta. Minutos depois, porém, viu o time de Campinas ampliar o placar. A torcida sumareense empurrou a equipe, cantou e abriu a bandeira azul e amarela. O Fumaça conseguiu diminuir a diferença, mas não teve tempo suficiente para empatar o marcador.

“Foi um grande jogo, uma grande festa e o Fumaça representou muito bem nossa cidade na competição. Temos a certeza de que os jogadores deram o seu melhor e isso nos orgulha muito. Parabenizamos toda a equipe e comissão técnica pelo excelente trabalho realizado neste campeonato regional”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Antes do início da final, os alunos das escolinhas de futebol mantidas pela Prefeitura jogaram contra os alunos da escolinha do Unidos da Vila Picerno. O jogo terminou em 3 a 3 no tempo normal, mas a equipe do Picerno saiu com a vitória nos pênaltis, por 4 a 2.