Connect with us

Nossa Cidade

Fundo Social de Solidariedade de Sumaré promove “XII Semana da Mulher”

Publicado

em

Para comemorar o dia Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré promove a ‘XII Semana da Mulher’, mas com uma grande novidade: este ano a programação será estendida por todo o mês, com atividades de beleza, esportivas e palestras, valorizando a mulher e promovendo saúde e qualidade de vida.

Abrindo a programação, neste sábado, dia 7, das 8 às 12 horas, na feira livre da Avenida Rebouças, no centro, houve a Tenda da Saúde, com orientações em saúde, aulas de zumba, aferição de pressão, combate à dengue e apresentações musicais. No domingo, dia 8, as atividades foram na feira livre da Avenida Minasa, no Matão, no mesmo horário.

Ao longo de todo o mês, em todas as regiões, serão diversas ações de saúde, beleza, palestras, atividades físicas, grupos de orientação, além da Boutique Feminina nos CRASs (Centro em Referência e Assistência Social) da cidade e da tradicional premiação das “Mulheres Destaques 2020” para mulheres sumareenses que foram notórias em diversas áreas na cidade. Todas as atividades são gratuitas. Além disso, durante as Boutiques haverá a participação da OAB Solidária, que vai oferecer atendimento gratuito.

A Semana da Mulher foi retomada em 2017. “Esta ação foi realizada nos oito anos de governo do ex-prefeito Dirceu Dalben e depois foi deixada de lado. É com orgulho que retomamos o projeto e, no passado, estendemos para atividades ao longo de todo o mês, para contemplar todas as nossas mulheres. A cada ano, nosso objetivo é incentivar a autoestima das mulheres, que merecem uma atenção especial e nos empenhamos para ampliar as atividades, contemplando todas as regiões da cidade. São atividades de diversas áreas, para abranger toda a nossa população e proporcionar momentos de carinho, alegria e valorização feminina”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Nossas mulheres merecem nosso respeito, amor e admiração não apenas no Dia da Mulher, mas ao longo do ano. São elas que nos dão a vida, cuidam de nós e da nossa cidade, que cumprem jornadas triplas de trabalho, tanto dentro quanto fora do lar, e fazem tudo com carinho e sabedoria. Agradeço aos nossos parceiros e colaboradores que contribuem para honrar nossas mulheres. Essas atividades que preparamos são uma pequena homenagem para essas guerreiras que lutam e mostram sua força diante da sociedade a cada dia”, prefeito Luiz Dalben.

Confira a programação completa da ‘XII Semana da Mulher’:

Dia 12/03 – Premiação da “Mulher Destaque 2020”

Horário: 13 horas

Local: CCTI (Centro de Convivência da Mulher Idade), na Avenida Brasil, n° 1.111, Nova Veneza

Dia 13/03 – Palestra “O Poder da Nutrição no Empoderamento Feminino”

Palestrante: Denise da Silva Barbosa Silveira, nutricionista

Horário: 13h30

Local: CCTI (Centro de Convivência da Mulher Idade), na Avenida Brasil, n° 1.111, Nova Veneza

Dia 21/03 – Ação de Saúde da Mulher

Horário: Das 9 às 12 horas

Local: Base de Excelência da Mulher, na Avenida 3M, n° 50, centro

TENDAS DA SAÚDE

Orientações sobre a saúde da mulher, aferição de pressão e medicina complementar, aulas de zumba e apresentação musical

Dia 11/03 – Feira do Luar, na praça do Macarenko, região central

Horário: Das 18 às 22 horas

Dia 14/03 – Feira livre da rua Piauí, região de Nova Veneza

Horário: Das 8 às 12 horas

Dia 15/03 – Feira livre da rua Alvina Lima Pereira, no Jardim Calegari

Horário: Das 8 às 12 horas

Dia 21/03 –Feira livre da Avenida Fuad Assef Maluf, região do Picerno

Horário: Das 8 às 12 horas

Dia 22/03 – Feira livre da rua Oswaldo Vaccari, região do Maria Antonia

Horário: Das 8 às 12 horas

BOUTIQUES SOLIDÁRIAS FEMININAS

Em conjunto com OAB Solidária

Horário: Das 10 às 16 horas

Dia 11/03 – CRAS Ângelo Tomazin, Rua Gervacina Alves Ferreira, nº 1.500, Ângelo Tomazin 

Dia 16/03 – CRAS Nova Veneza, Avenida Brasil, nº 499, Nova Veneza

Dia 18/03 –  CRAS Área Cura, Rua Deusdete Alves de Souza, nº 205, Parque Santo Antônio

Dia 19/03 – CRAS Picerno, Manuel Alves, n° 157, Residencial Bordon

Dia 20/03 – CRAS Matão, Rua Sidney Lúcio Ribeiro, nº 246, Santa Clara

Dia 23/03 – CRAS Cruzeiro, Rua Aldebaran, nº 540, Chácaras Cruzeiro do Sul 

Dia 25/03 – CRAS Horto, Estrada Municipal Teodor Cundiev, s/nº, Horto Florestal 

Dia 30/03 – CRAS São Domingos, Rua Quirilio Ravagnani, nº 259, Jardim São Domingos

Nossa Cidade

Ponte que liga o Conceição ao Inocoop recebe concreto ‘artesanal’

Publicado

em

Por

A ponte que ligará o Jardim Conceição ao Inocoop, região de Nova Veneza, recebeu guia e sarjeta no último sábado (28). As obras continuam em ritmo intenso de trabalho. Devido à paralisação das usinas, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Sumaré contou com a criatividade dos colaboradores: todo o concreto utilizado foi feito à mão, ou seja, serviço completamente artesanal.

A previsão, nessa semana, com o tempo firme, é colocar pedra 3 e a bica, para, na sequência, pavimentar. Com 12 metros de comprimento, a nova ponte unifica as ruas Recife e Aguaí, e vai ligar duas principais avenidas da região de Nova Veneza – a Amizade com a Brasil. “Esta obra impacta de forma positiva na vida da população, especialmente dos moradores da região de Nova Veneza e bairros adjacentes, e está sendo construída para suportar veículos leves e pesados”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A nova obra atende a uma reivindicação dos moradores daquela região, porque no local havia uma passagem de madeira. As primeiras etapas incluíram a retirada de cerca de 40 caminhões de solo argiloso que foram substituídos por 80 caminhões de terra vermelha, a colocação da tubulação e aterramento.

E para garantir a qualidade e preservar o meio ambiente, também foram colocados rachões (pedras especiais) para não afetar os lençóis freáticos e assegurar a passagem da água. As fases anteriores incluem ainda a ala – estrutura lateral – feita à base de concreto.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Associação Comercial solicitou definição de um prazo para o fim da quarentena

Publicado

em

Por

A ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) solicitou à Prefeitura de Sumaré definição de um prazo para o fim da quarentena estipulada na cidade. O pedido foi feito em reunião realizada na prefeitura, na manhã desta sexta-feira, e depois formalizado em ofício. Decreto municipal assinado no último dia 20 de março estabelece o fechamento da maior parte do comércio da cidade por tempo indeterminado. O prefeito Luiz Dalben, que participou da reunião através de videoconferência, se comprometeu a elaborar um novo decreto, estipulando que a suspensão das atividades comerciais dure apenas o tempo estritamente necessário, conforme determinação das autoridades federais e estaduais. O decreto estadual que determinou quarentena em todo o estado de São Paulo vale até o dia 7 de abril.

No encontro, o prefeito informou ainda que suspendeu todos os prazos de pagamentos dos tributos municipais. Ña quarta-feira, 25, a ACIAS havia protocolado ofício na prefeitura solicitando o adiamento do pagamento de taxas e impostos.

Logo após a reunião na prefeitura, a ACIAS foi informada sobre o decreto 034/2020, da Prefeitura de Artur Nogueira que “permite comerciantes, varejistas e atacadistas em geral a continuarem funcionando com atividades internas, entregas delivery, atendimento individual com portas fechadas, balanços, inventários, pequenas reformas e trabalhos home office, desde que os responsáveis adotem todas as medidas de higiene e prevenção ao combate do Coronavírus – COVID-19.” Diante disto, a ACIAS solicitou que o prefeito autorize, no novo decreto, que Sumaré adote as mesmas ações do decreto de Artur Nogueira.

CARREATA

Sobre a carreata de comerciantes em prol da abertura das lojas, conforme anunciado em redes sociais, a ACIAS entende que a manifestação é legítima, desde que as leis e as normas de segurança sejam respeitadas, mas esclarece que não faz parte do movimento.

A ACIAS tem atuado de todas as maneiras legais para garantir a manutenção do máximo de atividades possível, respeitando a segurança dos consumidores, dos trabalhadores e dos cidadãos.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré tem dois óbitos suspeitos por coronavírus

Publicado

em

Por

O Prefeitura de Sumaré informou em seu boletim diário sobre o Coronavírus-Covid19 que a cidade possui 2 óbitos em investigação.

No boletim também diz que são 91 casos aguardando resultado dos exames para saber se estão com o vírus. 3 casos da cidade já foram descartados.

Sumaré ainda não confirmou nenhum caso.

Brasil registra 136 mortes e 4.256 casos confirmados de coronavírus

Continue Lendo