Fundo Social de Solidariedade de Sumaré promove “XIV Semana da Mulher

Para comemorar o dia Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré promove a ‘XIV Semana da Mulher’. Este ano,  a programação será estendida por todo o mês, com atividades de beleza, educacionais e palestras, valorizando a mulher e promovendo saúde e qualidade de vida, seguindo todas as normas de proteção e sanitárias.

Abrindo a programação, na terça, dia 8, acontecerá a tradicional premiação “Mulher Destaque 2022”, homenageando as mulheres sumareenses que foram notórias em diversas áreas na cidade e fazem a diferença na vida da população. A entrega do título será às 15 horas, no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade).

Ao longo de todo o mês, em todas as regiões, serão diversas ações de saúde, beleza, palestras, atividades físicas, grupos de orientação, além da Boutique Solidária da Mulher nos CRASs (Centro em Referência e Assistência Social) da cidade. Todas as atividades são gratuitas.

A Semana da Mulher foi retomada em 2017. “Esta ação foi realizada nos oito anos de governo do ex-prefeito Dirceu Dalben e depois foi deixada de lado. É com orgulho que retomamos o projeto e, no passado, estendemos para atividades ao longo de todo o mês, para contemplar todas as nossas mulheres. Em 2021, devido à pandemia, nosas atividades foram remotas. Este ano, com orientações das autoridades sanitárias e respeitando todas as normas de segurança, estamos retomando as atividades presenciais, com grande alegria. A cada ano, nosso objetivo é incentivar a autoestima das mulheres, que merecem uma atenção especial e nos empenhamos para ampliar as atividades, contemplando todas as regiões da cidade. São atividades de diversas áreas, para abranger toda a nossa população e proporcionar momentos de carinho, alegria e valorização feminina”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Sumaré trabalha com Políticas Públicas em prol das mulheres. Em 2018, foi inaugurada a Base de Excelência da Mulher, em parceria a São Leopoldo Mandic. O espaço é totalmente reservado para atender as mulheres, com assistência médica e ambulatorial exclusivas e especializadas. A cidade também conta com diversos projetos sociais desenvolvidos em conjunto com a entidades assistenciais parceiras da cidade. Também foram inaugurados a ‘Sala do Bem’ na UPA Macarenko, que acolhe pessoas vítimas de abuso físico e psicológico, e o Centro de Longevidade, exclusivo para atendimento da Melhor Idade.


 “Nossas mulheres merecem nosso respeito, amor e admiração não apenas no Dia da Mulher, mas ao longo do ano. São elas que nos dão a vida, cuidam de nós e da nossa cidade, que cumprem jornadas triplas de trabalho, tanto dentro quanto fora do lar, e fazem tudo com carinho e sabedoria. Agradeço aos nossos parceiros e colaboradores que contribuem para honrar nossas mulheres. Essas atividades que preparamos são uma pequena homenagem para essas guerreiras que lutam e mostram sua força diante da sociedade a cada dia”, prefeito Luiz Dalben.