Connect with us

Nossa Cidade

Fundo Social de Solidariedade promove “XIV Semana da Mulher”

Publicado

em

Para comemorar o dia Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré promove a ‘XIV Semana da Mulher’. Este ano,  a programação é estendida por todo o mês, com atividades de beleza, educacionais e palestras, valorizando a mulher e promovendo saúde e qualidade de vida, seguindo todas as normas de proteção e sanitárias.

Abrindo a programação, na terça, dia 8, aconteceu a tradicional premiação “Mulher Destaque 2022”, homenageando as mulheres sumareenses que foram notórias em diversas áreas na cidade e fazem a diferença na vida da população durante a pandemia. Ao longo de todo o mês, em todas as regiões, serão diversas ações de saúde, beleza, palestras, atividades físicas, grupos de orientação, além da Boutique Solidária da Mulher nos CRASs (Centro em Referência e Assistência Social) da cidade. Todas as atividades são gratuitas.

A Semana da Mulher foi retomada em 2017. “Esta ação foi realizada nos oito anos de governo do ex-prefeito Dirceu Dalben e depois foi deixada de lado. É com orgulho que retomamos o projeto e, no passado, estendemos para atividades ao longo de todo o mês, para contemplar todas as nossas mulheres. Em 2021, devido à pandemia, nosas atividades foram remotas. Este ano, com orientações das autoridades sanitárias e respeitando todas as normas de segurança, estamos retomando as atividades presenciais, com grande alegria. A cada ano, nosso objetivo é incentivar a autoestima das mulheres, que merecem uma atenção especial e nos empenhamos para ampliar as atividades, contemplando todas as regiões da cidade. São atividades de diversas áreas, para abranger toda a nossa população e proporcionar momentos de carinho, alegria e valorização feminina”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Sumaré trabalha com Políticas Públicas em prol das mulheres. Em 2018, foi inaugurada a Base de Excelência da Mulher, em parceria a São Leopoldo Mandic. O espaço é totalmente reservado para atender as mulheres, com assistência médica e ambulatorial exclusivas e especializadas. A cidade também conta com diversos projetos sociais desenvolvidos em conjunto com a entidades assistenciais parceiras da cidade. Também foram inaugurados a ‘Sala do Bem’ na UPA Macarenko, que acolhe pessoas vítimas de abuso físico e psicológico, e o Centro de Longevidade, exclusivo para atendimento da Melhor Idade.

 “Nossas mulheres merecem nosso respeito, amor e admiração não apenas no Dia da Mulher, mas ao longo do ano. São elas que nos dão a vida, cuidam de nós e da nossa cidade, que cumprem jornadas triplas de trabalho, tanto dentro quanto fora do lar, e fazem tudo com carinho e sabedoria. Agradeço aos nossos parceiros e colaboradores que contribuem para honrar nossas mulheres. Essas atividades que preparamos são uma pequena homenagem para essas guerreiras que lutam e mostram sua força diante da sociedade a cada dia”, prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

Confira a programação:

Dia 10/3

Horário: O dia todo

Dia da beleza para as pacientes do CAPS- AD

Local: CAPS- AD, no Portal Bordon

Publicidade

Dia 10/03

Horário: Às 13 horas

Exposição “Arte da Mulher”.

Local: Centro Administrativo de Nova Veneza

Dias 12 e 26/3

Publicidade

DIAS D da Saúde da Mulher

Horário: Das 8 às 16 horas

Local: Base de Excelência da Mulher

Oferta de consultas pré-agendadas com ginecologistas, exames de ultrassons de mama e transvaginal; orientações sobre a saúde da mulher

Oferta de 1.000 exames de mamografia.

Publicidade

Local: Base de Excelência da Mulher

Dia 18/03

Horário: Das 8 às 17 hotas

Dia D da Saúde da Mulher na Melhor Idade

Oferta de atualização de carteira vacinal, atendimento multidisciplinar e oferta de exames de mamografia pré-agendados

Publicidade

Local: Centro de Longevidade

Dia 21/03

Hoário: Às 14 horas

Palestra informativa sobre a saúde da mulher abordando sobre incontinência urinária e disfunções sexuais.

Local: Centro de Longevidade

Publicidade

Projeto Mulher Mais

Em parceria com o Sebrae, o projeto oferece qualificação profissional gratuita às mulheres cadastradas nos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Sumaré.

Confeitaria – 21/3 a 7/4, no Centro Educacional Rebouças

Sobremesa e bolo de pote – 19/3, no Instituto Bem Querer 

Sobremesa e bolo de pote – 21/3 a 11/4 –  Sociedade Beneficiente São Judas Tadeu

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook