Fundo Social de Sumaré intensifica ‘Campanha Solidária do Bem’ para doações às famílias afetadas pelas chuvas

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré intensificou a Campanha Solidária do Bem para arrecadação de diversos itens para as famílias afetadas pelas fortes chuvas registradas no último fim de semana, dias 29 e 30, na cidade. A população pode doar alimentos, roupas, utensílios domésticos, móveis, kits de limpeza e higiene pessoal de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. As doações podem ser entregues na sede do Fundo Social, na rua Dom Barreto, nº 1.377, centro, CRASs da cidade e Administrações Regionais. Caso não seja possível levar as doações, a população pode entrar em contato pelos telefones 3883-5282/3828-3495 que o Funssol fará a retirada.

Os itens arrecadados são encaminhados para a Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social para distribuição às famílias sumareenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por meio dos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social).

“Mais uma vez contamos com a solidariedade da nossa população! Neste momento que vivemos é muito importante olharmos para quem mais precisa e promover ações de cuidados com essas pessoas. Intensificamos nossa Campanha Solidária do Bem e não estamos medindo esforços para garantir um atendimento humanitário para todas as famílias atingidas pelas fortes chuvas. Lembrando que nossa campanha de arrecadação é contínua e toda doação é bem-vinda. Contamos a união de nossa população, que sempre nos surpreende e alegra com a caridade e humanidade”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Nossas equipes acompanham in loco todas as famílias afetadas pelas chuvas, prestando atendimento e assistência. Nesta manhã, distribuímos kits de higiene e alimentação nos bairros atingidos e para humanizar e agilizar o serviço, nosso Fundo Social ampliou a campanha de arrecadação, contando novamente com a solidariedade da nossa população, nos ajudando a oferecer um auxílio digno aos moradores”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Entre domingo e segunda, dias 30 e 31, Sumaré registrou 101 mm de chuva que resultou no transbordo do Ribeirão Quilombo em alguns pontos da cidade, afetando famílias quatro áreas. A Prefeitura segue monitorando 24 horas os rios, córregos e áreas de risco do município, além de trabalhar na limpeza das áreas atingidas, lavagem de ruas e desobstrução de galerias de água pluvial. Caso haja necessidade de atendimentos de urgência, os moradores podem entrar em contato pelos telefones:


– Corpo de Bombeiros Municipal 193;

– SAMU 192;

– Defesa Civil 199.