segunda-feira, Maio 21

Fundo Social lança Campanha do Agasalho e Campanha de Brinquedos 2018

 

Sumaré, 02 de maio de 2018

 

O frio está se aproximando e, para garantir um inverno mais aquecido e com dignidade às famílias carentes de Sumaré, o Fundo Social de Solidariedade lançou na última sexta-feira, dia 27, a Campanha do Agasalho 2018. Também está aberta a Campanha de Arrecadação de Brinquedos, que no ano passado fez a alegria da garotada no “Dia das Crianças”, em outubro.

O lançamento das campanhas foi realizado pela presidente do Fundo Social, Mara Dalben – representando o prefeito Luiz Dalben e o vice Henrique Stein – junto do presidente da ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Domingos Guerreiro.

“A população de Sumaré já provou sua solidariedade nas campanhas do ano passado, quando conseguimos arrecadar mais de 50 mil peças de roupas e 8 mil brinquedos, atendendo a todas as famílias referenciadas pela nossa Assistência Social. Contamos com a participação dos nossos moradores novamente neste gesto fraterno, que vai aquecer o corpo e alma daqueles que mais precisam e também de colocar um sorriso no rosto das nossas crianças. Temos a certeza de que com a união de todos, podemos fazer a diferença para essas famílias mais uma vez”, disse Mara Dalben.

A presidente do Fundo Social explicou que a realização das duas campanhas simultaneamente foi uma decisão para dar mais dinamismo ao trabalho, gerando ainda uma economia aos cofres públicos, uma vez que o Funssol não precisará recolher as caixas em cada ponto em duas épocas diferentes.

 

ONDE DOAR

Os moradores já podem procurar pelos pontos de coleta e fazer sua contribuição, doando roupas, calçados, agasalhos, cobertores e brinquedos em bom estado. São mais de 100 pontos espalhados por toda a cidade, em comércios, prédios públicos, clubes de serviços e entidades assistenciais. Além disso, todas as escolas municipais também participam e aquela que arrecadar o maior número de agasalhos e/ou brinquedos, por meio da colaboração de seus alunos, professores, demais funcionários e comunidade ao redor, será premiada. O objetivo é incentivar nas crianças, desde cedo, a prática da cidadania.

Assim como no ano passado, os itens arrecadados serão triados pelo Funssol e, depois, distribuídos gratuitamente às famílias de baixa renda por meio das Boutiques Solidárias e Lojas de Brinquedos Solidárias, que são verdadeiras “lojas” montadas nos oito CRASs da cidade, em 14 organizações sociais que realizam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e outras entidades que atendem crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua. Nessas “lojas”, as famílias podem escolher as roupas e brinquedos que melhor atendam seus gostos e necessidades.

“No ano passado, com a colaboração da população, pudemos levar mais dignidade a milhares de famílias sumareenses e convidamos a todos para, novamente, participarem deste gesto de amor e solidariedade com aqueles que mais precisam, doando um pouco de si para o próximo”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.

No dia 16 de junho, um sábado, será realizado o “Dia D” de mobilização, uma ação regional que contará com o apoio da emissora EPTV.

Participaram da cerimônia de lançamento a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros, a secretária interina da Inclusão Social, Rita de Cássia Pinto, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciascio Neto, o secretário de Segurança, Ricardo Zequin, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Josué Cardozo, além das conselheiras do Fundo Social, Noemi Stein e Katherine Dalben e a coordenadora Cíntia Moreira. A Miss Sumaré e também Miss São Paulo 2018, Paula Palhares, também marcou presença.