Connect with us

Nossa Cidade

Funssol de Sumaré promove ‘drive-thru’ do projeto Conexão Solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis neste sábado, dia 17

Publicado

em

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré participa neste sábado, dia 17 de abril, da terceira edição do projeto “Conexão Solidária”, em parceria com a EPTV, de mobilização regional para arrecadação de alimentos não perecíveis. As doações serão recebidas no período entre 8h e 17h, no sistema ‘drive-thru’ (entrega sem sair do veículo) em três endereços: na Praça das Bandeiras, região Central; na Pista de Skate, em Nova Veneza; e no Shopping ParkCity Sumaré (acesso pelo estacionamento do Supermercado Savegnago).

A campanha será realizada seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, visando à proteção e segurança dos colaboradores e dos munícipes envolvidos nessa importante ação solidária. O Funssol solicita que a população siga as recomendações de uso de máscara de proteção facial, álcool em gel 70% para higiene das mãos e que evite aglomerações. Este ano, serão aceitas apenas doações de alimentos não perecíveis. 

“Desde o início da pandemia estamos trabalhando bastante para tentar amenizar ao máximo os reflexos causados na vida das famílias em situação de vulnerabilidade no nosso município. O sumareense sempre se mostrou muito solidário com as causas sociais e temos certeza que dessa vez não será diferente. Por isso, convidamos todos a participarem conosco dessa ação tão importante, que vai ajudar muitas pessoas que estão passando por um momento difícil. Compareçam, façam suas doações. A solidariedade contagia e faz a diferença na vida de muita gente”, convidou a presidente do Funssol Sumaré, dona Mara Dalben.

Mais informações referentes à campanha regional estão disponíveis no site conexaosolidaria.eptv.com.br.


Campanha Solidária do Bem

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré também continua arrecadando alimentos não perecíveis por meio da Campanha Solidária do Bem. As doações são voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade social nesse período de enfrentamento da pandemia do coronavírus. A colaboração pode ser entregue via “drive-thru” na sede do Funssol, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. O endereço é Rua Dom Barreto, 1.377, centro de Sumaré.

Em cada região da cidade, as doações de alimentos não perecíveis podem ser entregues nas escolas municipais participantes da campanha, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h: EM Neusa de Souza Campos (Picerno), EM Alfredo Castro Donaire (Matão), EM Antonietta Cia Viel (Nova Veneza), EM Reino da Garotada (Centro), EM Parque Bandeirantes (Área Cura) e EM Maria Antônia (região do Maria Antônia).

E se já chegou a sua vez de receber a vacina contra a Covid-19, pode aproveitar para fazer a doação voluntária nos espaços que foram reservados em cada um dos postos de vacinação. Mas atenção: só devem se dirigir a esses locais as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19 para evitar tumultos e aglomerações.

“O Fundo Social de Sumaré vem realizando um trabalho muito intenso e fundamental nesse momento difícil que estamos enfrentando. Por isso, contamos mais uma vez com o apoio e a colaboração da população para arrecadarmos o máximo possível e ajudar as famílias que estão passando por necessidades”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Nossa Cidade

Programa de Recape Contínuo da Prefeitura de Sumaré avança e traz benefícios para a população de todas as regiões da cidade

Publicado

em

Por

Moradores da Rua Higino Soares de Azevedo, entre os bairros Jardim Minesota (região de Nova Veneza) e Nova Terra (Matão), puderam acompanhar nessa quarta-feira, dia 12, os serviços de recuperação da malha viária promovidos pela Prefeitura de Sumaré por meio do PRC – Programa Municipal de Recape Contínuo.

A Secretaria de Obras e de Serviços Públicos segue o cronograma que beneficia ruas e avenidas em todas as regiões da cidade, priorizando as vias públicas com asfalto mais danificado devido ao intenso fluxo de veículos.

Também na região de Nova Veneza, recentemente a Prefeitura realizou o PRC nas ruas Dez de Maio e Teresina; além da Avenida Minasa e das ruas São Timóteo e São Luís (Matão); e a Rua das Olivas (no Picerno), entre o mês de abril e início de maio.

O PRC acontece desde 2017 e já recuperou mais de 1 milhão de m² de asfalto no município.  Diversas outras ruas da cidade já receberam a ação, que acontece de forma rotineira e visa à manutenção do asfalto, com a consequente melhoria das condições de tráfego e de infraestrutura.

 “A população dos quatro cantos de Sumaré tem se beneficiado das ações do PRC, o maior investimento já realizado na área em toda a história da cidade. É asfalto renovado que reflete em melhorias na Mobilidade Urbana e também traz mais segurança para motoristas e pedestres”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Deputado estadual é vacinado no Nova Veneza

Publicado

em

Por

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) foi vacinado contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 12 de maio. Aos 57 anos e integrante do grupo de risco, pois possui comorbidades, o parlamentar recebeu a primeira dose do imunizante.

A vacinação aconteceu no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), localizado na Região de Nova Veneza, em Sumaré, cidade onde reside.

“Estou emocionado, feliz e, principalmente, grato a Deus por esse momento. Peço que Ele abençoe para que toda a população seja vacinada o quanto antes e possa viver com mais esperança de que dias melhores estão por vir. Também sigo com orações para que as pessoas acometidas pela doença tenham sua saúde restabelecida o mais breve possível”, disse Dalben.

O parlamentar destacou, ainda, que a pandemia não acabou e que é importante todos seguiremos os protocolos preventivos. “Sumaré tem realizado um trabalho de muita dedicação no enfrentamento à covid-19. Em nome do prefeito Luiz Dalben, parabenizo toda a equipe envolvida, desde os agentes de limpeza, Segurança, Saúde, Vigilância Sanitária e tantas outras áreas. Ainda assim, a colaboração de toda a população é fundamental para barrar a disseminação da doença, por isso, saia de casa somente em casos de necessidade e evite aglomerações”.

Em 2020, o deputado testou positivo para a Covid-19 e passou por tratamento com médicos e profissionais da Rede Pública Municipal de Sumaré.

“Hoje, Dia dos Profissionais de Enfermagem, queremos estender a nossa gratidão a todos os trabalhadores que estão atuando incansavelmente na linha de frente contra essa doença que está tirando a vida de muitos entes queridos. Com fé, vamos vencer”, destacou.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Com o apoio da Prefeitura de Sumaré, SENAI e SEBRAE oferecem cursos técnicos gratuitos

Publicado

em

Por

Com o apoio da Prefeitura de Sumaré, a escola SENAI “Celso Charuri” e o posto local do SEBRAE promovem cursos de qualificação profissional para pintores, totalmente gratuitos, por meio do programa Empreenda Rápido.

As vagas são limitadas e as aulas acontecerão de forma presencial, respeitando todos os protocolos sanitários para prevenção à Covid-19, na unidade do SENAI Sumaré, localizada na Avenida Rebouças, nº 3.965, região central. Haverá entrega de certificado (SENAI E SEBRAE) para os alunos que completarem 75% de presença. As inscrições devem ser feitas via internet pelo link bit.ly/cursossenaisumare. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3828-8630.

Confira as oportunidades:

“Seja um pintor especialista em drywall” – (curso presencial)

Carga horária total: 20 horas.

Turma 1: 07 a 15/06, 8h às 12h (16 vagas) / Turma 2: 07 a 15/06, 13h às 17h (16 vagas).

Objetivo: desenvolvimento de competências relativas à preparação e pintura de superfícies em drywall, seguindo planejamento, normas de saúde, segurança e meio ambiente e especificações dos fabricantes dos materiais.

Conteúdo programático: planejamento dos serviços a serem executados; patologias da construção; orçamento; preparação de superfícies em drywall – seladores e fundos; pintura de superfícies em drywall – tintas; segurança do trabalho e meio ambiente.

“Seja um pintor profissional” – (curso presencial)

Carga horária total: 40 horas

Turma: 14 a 23/06, 8h às 17h (16 vagas).

Objetivo: desenvolver competências relativas à execução de reparos de pinturas e texturas realizadas em diferentes superfícies atendendo aos procedimentos e normas técnicas e de segurança.

Conteúdo programático: orçamento, segurança do trabalho, meio ambiente, patologias da construção, tintas e vernizes, seladores e fundos, pintura em superfícies de alvenaria, gesso e pisos, reparos em pinturas e texturas existentes – tipos e técnicas de execução.

“Esta é uma ótima oportunidade para quem está a procura de uma nova profissão e também para quem já atua na área, pois os cursos vão auxiliar na melhora da performance do negócio com técnicas mais competitivas e rentáveis, o que é um grande diferencial no mercado de trabalho”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo