Connect with us

Nossa Cidade

Funssol de Sumaré promove ‘drive-thru’ do projeto Conexão Solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis neste sábado, dia 17

Publicado

em

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré participa neste sábado, dia 17 de abril, da terceira edição do projeto “Conexão Solidária”, em parceria com a EPTV, de mobilização regional para arrecadação de alimentos não perecíveis. As doações serão recebidas no período entre 8h e 17h, no sistema ‘drive-thru’ (entrega sem sair do veículo) em três endereços: na Praça das Bandeiras, região Central; na Pista de Skate, em Nova Veneza; e no Shopping ParkCity Sumaré (acesso pelo estacionamento do Supermercado Savegnago).

A campanha será realizada seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, visando à proteção e segurança dos colaboradores e dos munícipes envolvidos nessa importante ação solidária. O Funssol solicita que a população siga as recomendações de uso de máscara de proteção facial, álcool em gel 70% para higiene das mãos e que evite aglomerações. Este ano, serão aceitas apenas doações de alimentos não perecíveis. 

“Desde o início da pandemia estamos trabalhando bastante para tentar amenizar ao máximo os reflexos causados na vida das famílias em situação de vulnerabilidade no nosso município. O sumareense sempre se mostrou muito solidário com as causas sociais e temos certeza que dessa vez não será diferente. Por isso, convidamos todos a participarem conosco dessa ação tão importante, que vai ajudar muitas pessoas que estão passando por um momento difícil. Compareçam, façam suas doações. A solidariedade contagia e faz a diferença na vida de muita gente”, convidou a presidente do Funssol Sumaré, dona Mara Dalben.

Mais informações referentes à campanha regional estão disponíveis no site conexaosolidaria.eptv.com.br.


Campanha Solidária do Bem

Publicidade

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré também continua arrecadando alimentos não perecíveis por meio da Campanha Solidária do Bem. As doações são voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade social nesse período de enfrentamento da pandemia do coronavírus. A colaboração pode ser entregue via “drive-thru” na sede do Funssol, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. O endereço é Rua Dom Barreto, 1.377, centro de Sumaré.

Em cada região da cidade, as doações de alimentos não perecíveis podem ser entregues nas escolas municipais participantes da campanha, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h: EM Neusa de Souza Campos (Picerno), EM Alfredo Castro Donaire (Matão), EM Antonietta Cia Viel (Nova Veneza), EM Reino da Garotada (Centro), EM Parque Bandeirantes (Área Cura) e EM Maria Antônia (região do Maria Antônia).

E se já chegou a sua vez de receber a vacina contra a Covid-19, pode aproveitar para fazer a doação voluntária nos espaços que foram reservados em cada um dos postos de vacinação. Mas atenção: só devem se dirigir a esses locais as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19 para evitar tumultos e aglomerações.

“O Fundo Social de Sumaré vem realizando um trabalho muito intenso e fundamental nesse momento difícil que estamos enfrentando. Por isso, contamos mais uma vez com o apoio e a colaboração da população para arrecadarmos o máximo possível e ajudar as famílias que estão passando por necessidades”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook