Connect with us

Policial

Garupa de motociclista é preso por porte de drogas no Vila Santana

Publicado

em

Plantao Policial

Dois motoqueiros são perseguidos pelos bairros de Sumaré e após a colisão do veículo, o garupa é preso por porte de drogas durante a noite desta segunda-feira (10), na Avenida Julia Vasconcelos Bufara, localizada no bairro Vila Santana.

Conforme o boletim de ocorrência, a Equipe de Força Tática realizava um patrulhamento ostensivo e preventivo pelo município de Sumaré quando, pela Avenida Rebouças, visualizou uma motocicleta empinando. Dada ordem de parada, a qual não foi obedecida, deu-se início a uma perseguição em direção as ruas do Centro, Vila Santana e Jardim Primavera.

Neste último bairro, o indivíduo conseguiu fugir passando por uma ponte destinada a pedestres sentido bairro Virgílio Basso.

Após poucos minutos, a viatura informou através do COPOM que estaria acompanhando outra motocicleta ocupada por dois indivíduos, sendo que o garupa estaria sem capacete e que fugiram em direção a mesma ponte anteriormente mencionada. De pronto, a equipe seguiu ruma a Rua Joseph Pleasant Fenily, uma vez que naquele momento passaria o trem de cara, obrigando os indivíduos a realizarem o retorno. Assim que chegaram no local, visualizaram uma motocicleta em alta velocidade, que logo foi acompanhada pela viatura por diversas ruas pelo Jardim São Domingos e Jardim Campo Belo.

Já na Rua José Prestes da Silva, os indivíduos adentraram em uma viela e vieram a colidir em um muro, iniciando fuga e perseguição a pé. Neste momento, ambos os indivíduos adentraram em uma região de mata, onde seguiram em direções opostas e somente o garupa permaneceu no campo de visão dos policiais, que corria com uma das mãos na cintura, de onde retirou um objeto, o dispensou e seguiu adiante. Após alguns instantes, ele retornou para a área residencial sentido a Rua Vitório Formágio, onde tentou adentrar em uma rua, mas foi impedido pelos moradores, sendo necessário o uso de forças e algemas para conte-lo.

O abordado foi identificado como K. e em busca pessoal, a equipe localizou um micro tubo de cocaína no bolso da bermuda e ao retornar na viela onde havia permanecido o motorista da viatura, a equipe foi informada que o objetivo que havia sido dispensado se tratava de um estojo contendo 149 comprimidos de ecstasy, 103 micro pontos de LSD, 28 micro tubos de cocaína, 12 porções de maconha e 07 pedras de crack.

Quando abordado e questionado sobre as drogas apreendidas e a fuga, negou a propriedade das mesmas e não saber o motivo dos policiais estarem atrás dele. Ao ser dada voz de prisão ao indivíduo, todos se deslocaram até a residência de K. para buscar seus documentos de identificação. Foi realizado contato com a progenitora de K., a qual informou não viver mais com seu filho há algum tempo, mas que ainda guardava sua certidão de nascimento, que prontamente foi entregue as autoridades. A casa da namorada de K também foi checada, mas nada foi encontrado.

Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Sumaré e o delegado responsável ratificou a voz de prisão contra K.

Por: Raissa Ribeiro.

Policial

Indivíduos são apreendidos por roubo e tráfico de drogas no Jardim Salerno, em Sumaré

Publicado

em

Por

Dois indivíduos foram presos nesta quarta-feira (09), por volta das 11h15 da manhã, na Rua Elza Zagui Menuzzo, no bairro Jardim Salerno, em Sumaré.

Durante um patrulhamento de rotina, a equipe policial estranhou o comportamento de um veículo Argo, que ao perceber a presença da equipe policial passou a se evadir por várias ruas do bairro. Ao chegar na Rua Elza Zagui Menuzzo, o veículo foi abordado e o condutor confessou que haviam cometido um roubo a uma motorista de uber no dia anterior, no qual até mesmo o veículo que trafegavam era produto de roubo e ambos se encontravam sem documentos.

Um dos indivíduos contou para os policiais que seus documentos estarariam em casa, onde havia também algumas porções de drogas e anotações de tráfico, que segundo o indivíduo, estariam guardadas para o seu amigo.

Ao chegar na residência, foram encontrados os objetos em questão e um dos indivíduos foi constatado como procurado pela Justiça.

Ambos foram presos por tráfico de drogas e roubo e permanecem à disposição da justiça.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Lendo

Policial

Com hematomas mulher é conduzida ao hospital após sofrer violência doméstica em Nova Odessa

Publicado

em

Por

Mulher com fortes hematomas no ombro sofre agressão doméstica, na noite da última segunda-feira, (07), por volta das 20 horas, na Rua Donizete Aparecido Cordeiro, Jardim das Alpeiras em Nova Odessa.

Policiais foram chamados via copom para atender uma ocorrência de violência doméstica, pela rua Donizete Aparecido Cordeiro, chegando no local em conversa com as duas partes vítima e agressor os policiais ouviram as versões descrita em campo específico da ocorrência.

Diante dos fatos a equipe policial junto com o apoio da vtr I-4810, conduziu a vítima até o hospital municipal de Nova Odessa, pois a mesma apresentava um hematoma no ombro direito, a mulher passou por atendimento médico e foi medicada, posteriormente levada para o plantão policial para apresentação de ocorrência juntamente com agressor. , onde a Delegada tomou ciência dos fatos, ratificando a prisão em flagrante de acordo com a lei n°11.340/06 Maria da penha. sendo assim o agressor permaneceu a disposição da justiça.

Por: Raquel Trindade

Continue Lendo

Policial

Casal é preso por porte e tráfico de drogas no Jardim Maria Antônia

Publicado

em

Por

Plantao Policial

Um casal foi preso na tarde desta quinta-feira (3) pelo porte e tráfico de drogas na Rua Jose Sergio com a Rua Arnaldo Fernandes, ambas localizadas no Jardim Maria Antônia, no município de Sumaré.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada via COPOM quando receberam diversas denúncias sobre um casal na prática de tráfico, sendo o homem de camiseta vermelha e a mulher de blusa azul e calça jeans. Já no local, a equipe realizou a abordagem e, em seguida, uma busca pessoal por drogas, encontrando com L. uma pedra de crack em sua mão e R$10,00 no bolso. Já com T. foi localizado no bolso da bermuda cinco micro tubos de cocaína, uma porção de maconha, 21 pedras de crack e R$105,00 em dinheiro. Em varredura pelo local, também foi encontrado 30 pinos de cocaína em uma sacola.

Dada voz de prisão ao casal, a equipe se deslocou até a residência de L. para informar a família e retirar os documentos pessoais.

O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Sumaré, onde foi dado ciência dos fatos ao delegado do plantão e ratificado voz de prisão aos dos indivíduos.

Por: Raíssa Ribeiro.

Continue Lendo