Connect with us

Nossa Cidade

GM de Sumaré realiza nova ‘Operação Sossego Noturna’ junto a estabelecimentos comerciais

Publicado

em

A ação aconteceu em todas as regiões do Município e teve por objetivo orientar sobre a importância do cumprimento do decreto Estadual (nº 64.994)

Nesse final de semana, entre sexta e domingo, dezenas de estabelecimentos comerciais foram orientados durante a ‘Operação Sossego Noturna’ realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sumaré, em conjunto com a Polícia Militar. A ação aconteceu em todas as regiões do Município e teve por objetivo inibir a perturbação e orientar a população, especialmente comerciantes, sobre a importância do cumprimento do decreto Estadual (nº 64.994). Ou seja, os trabalhos são parte das medidas preventivas de combate à disseminação da Covid-19. A blitz aconteceu junto aos comércios (basicamente bares e lanchonetes) do Matão e Área Cura (26); Maria Antônia, Dall´Orto e Nova Veneza (27); Centro e Picerno (28), e que resultou na notificação de alguns deles.

Publicidade

“Além das ações diárias, temos realizado essas blitz noturnas visando orientar os comerciantes. Os estabelecimentos irregulares são notificados e fechados. A partir daí os proprietários serão monitorados para o devido cumprimento das medidas”, explicou a Comandante da GM de Sumaré, Simone Nery.

Vale lembrar que uma força-tarefa das equipes municipais da Guarda Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e do Setor de Fiscalização têm intensificado as ações junto aos estabelecimentos comerciais também no período diurno, reforçando a necessidade de funcionamento entre 10h e 14h, conforme determina o decreto estadual. Nos últimos dias foram visitados cerca de 300 comércios em todas as regiões da cidade, como parte do Plano Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus.

“Para avançarmos de fase nesse plano de flexibilização do Estado e retomar a normalidade, temos que seguir os protocolos previstos em decreto, dentro das normas sanitárias e de proteção. Esse momento é difícil para todos, mas precisamos estar juntos para vencer essa batalha. Reforçamos nosso apelo à população, para que saia de casa apenas em casos extremos. Vamos preservar a nossa saúde e a do próximo”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Também conhecida como Operação Bairro Seguro, a ‘batida policial’ da Guarda Municipal tem o intuito de inibir e coibir possíveis delitos. Essas ações preventivas ocorrem em vários pontos do Município, de acordo com os índices de cada região, e resultam em números estatísticos positivos.

Nossa Cidade

Sumaré recebe Caravana Iluminada da Coca-Cola nesta terça, dia 24

Publicado

em

Por

Mantendo o espírito natalino de amor e união, pelo terceiro ano consecutivo, as ruas de Sumaré serão abrilhantadas pela Caravana Iluminada da Coca-Cola! Sucesso nos anos anteriores, a caravana passará pela cidade nesta terça-feira, dia 24.  O desfile seguirá todas as normas sanitárias e de proteção e, para evitar aglomerações, não serão divulgados os itinerários e horários. Serão cinco carretas cenográficas, com projeções em alta resolução e saudações em vídeo do Papai e Mamãe Noel.

“Preocupada com o bem-estar social em todos os locais em que está presente, a Coca-Cola FEMSA Brasil está seguindo um rígido protocolo com medidas de precaução. A pandemia impôs o desafio de nos adaptarmos a condições inimagináveis. Diante disso, idealizamos uma celebração de Natal totalmente interativa, para que a tradição da data seja mantida com toda a segurança que a população precisa, reforçando os laços fraternos e a união através de uma ação que traz toda a magia da época”, explicou o departamento de Marketing da Coca-Cola. 

Publicidade

“É com muita alegria que renovamos nossa parceria com a Coca-Cola e, pelo terceira ano consecuivo, vamos receber a Caravana Iluminada, que vai abrilhantar nossa cidade. Mesmo diante da pandemia, não podemos deixar de construir e manter o espírito natalino, principalmente este ano, que precisamos tanto de amor e solidariedade. Estamos preparando o Natal do Bem todo adaptado e atendendo todas as normas sanitárias, e a Caravana já é tradição em Sumaré, contribuindo para levarmos alegria para as pessoas. O Papai Noel é do grupo de risco, então não poderá permanecer nas casinhas nas praças da cidade, porém, ele passará em todas as regiões distribuindo sorrisos e aquecendo os corações. Em breve, divulgaremos nossas ações, preparadas com tanto carinho para nossa população”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.

  Toda a cidade já está sendo preparada para o Natal do Bem, com uma decoração natalina totalmente sustentável, desenvolvida por meio do reaproveitamento de garrafas pet arrecadadas ao longo do ano pela população, visando proporcionar um Natal mágico e encantador, sempre atendendo as regras de saúde e sanitárias

Continue Lendo

Nossa Cidade

Shopping ParkCity Sumaré promove Black Week com descontos de até 60%

Publicado

em

Por

De 21 a 29 de Novembro, o Shopping ParkCity Sumaré promove a Black Week, uma semana inteira de ofertas em diversos itens de moda, calçados, alimentação, beleza e eletrônicos com descontos de até 60%.

A Black Week será uma ótima oportunidade para os clientes anteciparem as compras de final de ano aproveitando os preços baixos e o clima natalino. O Shopping ParkCity Sumaré já está especialmente decorado para o Natal, com uma linda decoração de Floresta Encantada, composta por uma Família de Ursos em diversos momentos mágicos e especiais.

Publicidade

E não para por ai, durante a Black Week, os cupons da Campanha de Natal 2020 do Shopping ParkCity Sumaré, que vai sortear um Ford Ka 0KM, vão valer 4x mais, ou seja, a cada R$150,00, os clientes que comprarem do dia 21 a 29/11 terão 4x mais cupons para concorrer.

O Shopping ParkCity Sumaré está aberto de Segunda a Sábado, das 10h00 às 22h00 e Domingos e Feriados, as lojas abrem das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h. A praça de alimentação está aberta para consumo no local e o segmento de beleza, estética, academia e cinema também funcionam normalmente.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 29 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré será sede da empresa Transjordano

Publicado

em

Por

Representantes da TransJordano estiveram reunidos na manhã da última quinta-feira (19), com o prefeito Luiz Dalben para tratar dos detalhes referentes à construção da nova sede da empresa na região da Área Cura de Sumaré, que deve começar a operar já a partir do próximo ano.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani; o presidente da TransJordano, João Bessa; os diretores da empresa, Maurivan Genesine e Joyce Bessa; e o gerente jurídico, Ricardo Soares.

Publicidade

“Essa é uma mais uma grande parceria que o Município está ganhando. Uma empresa familiar e tradicional de destaque no ramo de transportes. Neste ano de muitas incertezas, nós ficamos felizes com essa grande notícia, que trará mais desenvolvimento para a cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani.

A TransJordano atua há 22 anos no ramo de transportes. Atualmente, sua sede está instalada na cidade de Paulínia e conta com filiais em Sumaré, Cubatão e outras unidades menores pelo Brasil. Com mais de 1 milhão de metros cúbicos transportados por ano, 35 mil carregamentos/ano e 40 milhões de quilômetros rodados, é hoje uma das maiores empresas no segmento, com suas operações espalhadas por todo o país.

“A TransJordano acredita no enorme potencial logístico do Município de Sumaré, sobretudo devido ao seu porto seco, interligação do sistema rodoviário com ferroviário, sua excelente infraestrutura e privilegiada localização. Além disso, a empresa confia na excelente administração do prefeito Luiz Dalben e de seus secretários”, pontuou o presidente da empresa, senhor João Bessa.

Continue Lendo