Connect with us

Policial

GM prende casal por furto em estabelecimento comercial

Publicado

em

A equipe do GOT (Grupo de Operações Táticas) da Guarda Civil Municipal de Sumaré apreendeu nesta terça-feira, dia 10 de maio, no Jardim São Carlos, Região Central, um casal e dois adolescentes acusados de furto. O casal foi conduzido ao Plantão Policial Civil e estão à disposição da Justiça. Os adolescentes foram liberados.

Durante patrulhamento na Região Central, a viatura da corporação municipal foi informada por um veículo de uma empresa privada de segurança que o alarme de um estabelecimento comercial no Jardim São Carlos estava disparado.

Ao chegar ao local, a guarnição presenciou a tentativa de fuga do casal e de dois adolescentes, todos detidos após perseguição.  Os adolescentes foram levados para os responsáveis e, na residência de um deles, foi localizado um notebook que o adolescente confessou ter furtado recentemente da Escola Municipal José de Anchieta.

Após averiguação e o término de todos os procedimentos legais, os adolescentes foram liberados para os responsáveis. Todos os objetos furtados da loja foram encontrados em um terreno ao lado do estabelecimento.

O GOT da Guarda Civil Municipal de Sumaré existe desde 2013 e foi criado por determinação da prefeita Cristina Carrara. A equipe lida com ocorrências de maior grau de periculosidade, por isso, além de realizarem um patrulhamento reforçado e terem um treinamento mais apurado, trabalham com equipamentos mais avançados e em maior número de guardas dentro da viatura.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade