Connect with us

Policial

GM Sumaré apreende entorpecentes e prende traficantes na Vila Vale

Publicado

em

O GOT (Grupo de Operações Táticas) da Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Sumaré, juntamente com mais duas viaturas da GM, prendeu neste domingo, dia 18 de janeiro, na Vila Vale, cinco indivíduos, sendo três homens e duas mulheres, acusados de tráfico de entorpecentes. A prisão foi possível após averiguação de uma denúncia de tráfico, refino e entorpecentes que estaria ocorrendo em uma casa do bairro.

Na residência, foram encontrados 539 gramas de cocaína, 417 gramas de crack, R$ 326 reais, duas balanças de precisão digital, microtubos e sacolas de embalagem. Os envolvidos foram encaminhados para o Plantão da Polícia Civil. A dona da casa onde os entorpecentes foram achados foi encaminhada para a Cadeia Pública anexa à Delegacia de Sumaré, de onde devem ser colocados à disposição da Justiça. Não é a primeira ocorrência do tipo flagrada pela GM no bairro.

Em novembro de 2014, durante patrulhamento no bairro, a viatura flagrou um rapaz de 34 anos lançar duas sacolas de cima de uma passarela. Ao verificar o conteúdo das embalagens, foram encontradas 77 pedras de crack. A guarnição da GM se dirigiu para a residência do suspeito, localizada no Jardim Santa Terezinha, e, após uma busca detalhada em seu interior, foram achadas mais 139 pedras de crack escondidas em um climatizador de ar. O indíviduo confessou que traficava na Vila Vale e foi transferido para a Cadeia Pública, na Região Central, e depois encaminhado à Justiça.

Denúncias anônimas deste tipo, que auxiliam a Guarda Municipal a atuar, podem ser feitas pelo telefone gratuito 153. “É importante que a população não tenha medo e denuncie tudo o que achar que está errado”, comentou o GCM Peixoto, um dos responsáveis pela mais recente prisão em flagrante na Vila Vale.

A atuação da equipe foi elogiada pelo novo secretário municipal de Segurança Pública, o coronel Ronaldo Furtado. “A Guarda Civil Municipal de Sumaré não mede esforços para proteger nossa população e, por isso, tem se tornado uma corporação cada vez mais atuante no policiamento ostensivo preventivo, o que permite flagrantes como este, em que uma importante quantidade de entorpecentes foi retirada de circulação”, afirmou.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook