Connect with us

Nossa Cidade

GM Sumaré orienta sobre como evitar riscos durante o Carnaval

Publicado

em

gm-sumare

Com a proximidade do Carnaval, a Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Sumaré, por meio da Guarda Civil Municipal, orienta os cidadãos sobre alguns cuidados que devem ser tomados para garantir uma festa com muita alegria, sem registros de agressões, vítimas de ferimentos ou de vandalismo:

·         Não aceite bebidas ou alimentos de pessoas desconhecidas;

·         Evite carregar objetos de valor como celular, joias, relógios ou dinheiro;

·         Esteja sempre com um documento de identificação com foto;

·         Se beber não dirija! Respeite as leis de trânsito e evite acidentes;

Publicidade

·         Ande sempre em grupos;

·         Se avistar alguma atitude suspeita, acione a Guarda Civil ou a Policia Militar. A GCM atende 24h pelos números de telefone 153 ou (19) 3873-2656.

“Um dos objetos mais visados pelos infratores é o aparelho celular. Evite usá-lo quando estiver em meio a aglomeração de pessoas, guarde-o sempre no bolso da frente da roupa ou na bolsa junto ao corpo. Ao enviar ou receber uma mensagem, somente confira se estiver certo que o lugar é seguro”, completou a GCM de Sumaré.

“A nossa Guarda Municipal está preparada para a ‘Operação Carnaval’, período em que o patrulhamento preventivo será intensificado a fim de coibir possíveis delitos. O trabalho será realizado em pontos alternados, garantindo a segurança em todas as regiões de Sumaré. Mas é imprescindível que os cidadãos sigam as dicas da GCM para que possam desfrutar da festa com segurança. São orientações que fazem toda a diferença!”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook