Connect with us

Policial

GM Sumaré recebe mais de 100 denúncias de perturbação de sossego e evita aglomerações em diversos pontos da cidade

Published

on

Preocupada com as aglomerações em vias públicas da cidade durante a quarentena causada pelo novo coronavírus, a Guarda Civil Municipal de Sumaré promoveu uma ampla “Operação Sossego” de sexta-feira a domingo (dias 1, 2 e 3 de maio). Realizada em parceria com a Polícia Militar e o departamento de fiscalização de postura da Prefeitura, a força-tarefa atendeu mais de 100 denúncias de perturbação de sossego realizadas pela população por meio dos contatos telefônicos oficiais.

“As forças de Segurança, junto com os departamentos técnicos responsáveis, estão fazendo um grande trabalho de orientação da população. O Poder Público tem trabalhado desde o início do ano em ações para o enfrentamento do coronavírus, mas é preciso do apoio e conscientização de cada cidadão”, reforçou o prefeito Luiz Dalben.

A Guarda Municipal de Sumaré recebeu mais de 100 solicitações por perturbação de sossego em vias públicas da cidade durante ao final de semana prolongado. As regiões do Maria Antônia, Matão e Picerno foram as que mais registraram queixas. Todos os pontos foram fiscalizados e a ordem restabelecida.

Além de desfazer as aglomerações, os agentes reforçaram as recomendações sanitárias de combate à transmissão do vírus. A fiscalização ainda fechou às portas de cinco estabelecimentos que, além de descumprirem a quarentena determinada em Decreto Estadual, não possuíam alvará de funcionamento. Outros 19 comerciantes que estavam funcionando em sistema de delivery receberam orientações.

Na abordagem da “Operação Sossego” também foi realizada a averiguação de veículos e pessoas em atitudes suspeitas, resultando em uma prisão em flagrante por tráfico de entorpecente. Para denunciar, o cidadão deve entrar em contato pelos telefones 190, 153 ou (19) 3873-2656.

Policial

Motorista apresenta três versões de roubo de veículo e é preso, em Sumaré

Published

on

Policiais em patrulhamento pelo bairro matão, na noite desta terça-feira (04), por volta das 19 horas, Na Praça Marcos Moreira Martins, no Jardim Santa Therezinha em Sumaré, avistou uma Vw/Saveiro na cor branca sendo que este veículo já era de conhecimento da equipe policial que era produto de furto.

De imediato foi dado sinal de parada e a equipe teve êxito em abordar o veículo em revista pessoal ao motorista, nada de ilícito foi localizado. Já na revista veicular foi localizado um par de placa veicular na caçamba.

Ao questionar o motorista sobre a procedência do veículo Saveiro que ele conduzia, o mesmo confessou que tinha ciência que o veículo era produto de furto e que havia comprado o veículo para uso próprio e que iria colocar uma outra placa veicular para transitar com o veículo.

Logo mais mudou a versão e informou que havia cometido o furto do veículo pela cidade de Campinas, sendo que em consulta da placa da Vw/Saveiro, o copom confirmou o furto.

Posteriormente o motorista confessou a equipe que em sua residência tem uma motocicleta que é produto de furto, em diligência até a residência do motorista, na avenida Comendador Aladino Selmi, na cidade de Campinas, foi localizado uma motocicleta Suzuki/Yes, consultado constou produto de furto.

Desta forma o condutor do veixulo foi preso e esta a disposição da justiça.

Por Raquel Trindade

Continue Reading

Policial

Homem confessa a prática de tráfico de drogas, em Sumaré

Published

on

A equipe policial estava em patrulhamento preventivo, por volta das 11, pela rua Coroa Imperial, local já conhecido pelos policiais e moradores como ponto de venda de drogas. Quando visualizou um indivíduo carregando consigo uma sacola preta, e ao se aproximar o homem soltou a sacola e mudou de direção.

Nesta situação o homem foi abordado imediatamente, com ele foi encontrado uma quantia de R$ 55,00 ( cinquenta e cinco ) reais, e na revista da sacola continha 96 ( noventa e seis) micro tubos de substância cocaína, bem como 4 (quatro) porções de maconha.

Os policiais questionaram ao homem sobre os objetos e valores encontrados e o mesmo confessou a prática de tráfico de drogas.

O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas tipificado no art. 33 da lei 11343/06.

Por Raquel Trindade

Continue Reading

Policial

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no centro de Sumaré

Published

on

Plantao Policial

Uma equipe que estava em patrulhamento na noite de ontem (4) pela rua Dom Barreto, no centro de Sumaré, localizou um veículo no qual o condutor havia ameaçado um comerciante de gás com arma de fogo há 15 dias.

Com base nessas informações obtidas via copom, foi realizada a abordagem ao casal que estava com o veículo.

Na busca pessoal, foi encontrado com o homem uma pistola .45 com doze munições intactas. No veículo não foi encontrado nada de ilícito.

Ao ser indagado sobre o armamento, o indivíduo afirmou ter registro e que o mesmo estava localizado em seu estabelecimento comercial, na avenida Sete de Setembro.

A equipe se direcionou até o estabelecimento e realizou vistoria pelo escritório e localizou a documentação da arma, porém este estava vencido desde o dia 13 de junho.

Foi encontrado também dentro de uma maleta dois carregadores municiados com 23 munições de calibre .45, uma bolsa com 21 munições de calibre .38 intactas, 12 estojos de calibre .38 deflagradas, quatro munições de calibre .32 intactas, um suporte para cartuchos e mais 13 munições de calibre .45.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para o plantão policial onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e arbitrada a fiança no valor de R$2.000,00 reais, contudo o valor não havia sido pago.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Reading