Connect with us

Nossa Cidade

Grevistas tentam invadir Paço Municipal de Sumaré

Publicado

em

Cerca de 400 grevistas tentou invadir o prédio da Prefeitura de Sumaré na manhã desta quarta-feira(23). Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura dois recepcionistas, com idades acima dos 60 anos, foram severamente hostilizados e chegaram a passar mal e a chorar, e todos os servidores do Paço foram impredidos de deixar o local durante o tumulto.

De acordo com a Prefeitura Desde o início do movimento, a adesão permanece praticamente estável, em cerca de 15% dos quadros. Segundo o sindicato, cerca de 2,5 mil trabalhadores, dos 4,4 mil servidores aderiram à greve.

Os servidores estão em greve há duas semanas e cobram  o aumento salarial 7,6% e o cumprimento de um acordo judicial firmado em 2013, que garantiria o pagamento do reajuste. A Prefeitura afirma que o acordo já foi suspenso.

Segundo o vice-presidente do sindicato João Luiz de Souza, o acordo previa que em 2015 seriam pagos em duas vezes (em abril e setembro) o reajuste de 7,6% aos servidores.

De acordo com a Prefeitura, essa decisão fazia parte da lei de dissídio automático e foi suspensa por mudanças feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Com a mudança, essa lei foi suspensa por outra que não previa o reajuste.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade