sábado, junho 23

Grupo de Operações com Cães de Sumaré passa a contar com GCM mulher

 

 

Sumaré, 10 de janeiro de 2018

 

Representando o prefeito Luiz Dalben, o secretário de Governo, Dirceu Dalben, entregou hoje, dia 10, o braçal do GOC (Grupo de Operações com Cães) para a GCM Denise Tagima Marques, a nova integrante do Canil de Sumaré. A GCM é a primeira guarda feminina a ingressar no grupamento.

“O Canil é uma equipe tática operacional e, por isso, havia a necessidade de termos uma mulher no grupo para participar das operações e realizar abordagens a outras mulheres. Havia uma dificuldade neste sentido, pois o GOC até então era composto apenas por homens e, agora, a Denise vem reforçar nossas ações e atendimento”, explicou o secretário de Segurança, Ricardo Zequin.

Denise está há seis anos na Guarda Municipal de Sumaré. Já trabalhou no PROMAD (Programa Municipal Antidrogas), patrulhamento e controle de ocorrências. Apaixonada por cães, ela aceitou o desafio de compor o Canil. “Estou em fase de adaptação, conhecendo o trabalho, me moldando aos animais e à dinâmica do grupo. Eu amo cachorros e é um trabalho completamente diferente, um desafio que aceitei e tem sido encantador”, comentou.

Foi a lei de autoria do ex-prefeito e atual secretário de Governo, Dirceu Dalben, em 2003, que determinou a abertura do quadro de guardas femininas na Guarda Civil de Sumaré e que possibilita, agora, o ingresso de Denise no GOC. “É uma honra, 15 anos depois de abrir o quadro da Guarda Municipal para mulheres, poder entregar esse braçal para a primeira mulher do Canil, que realiza, juntamente com os demais setores da Guarda, um trabalho excepcional na cidade. Me sinto realizado. Em nome do prefeito Luiz Dalben, parabenizamos a Denise por assumir este serviço tão importante para a segurança da nossa população”, disse o secretário de Governo.