Connect with us

Policial

Guarda Civil Municipal de Sumaré despede-se do cão Max

Publicado

em

A Guarda Civil Municipal de Sumaré está em luto pela morte do cão Max na noite de segunda-feira (19). Max foi protagonista em mais de 50 ocorrências policiais de localização de armas e entorpecentes, colaborando com o trabalho das polícias civil e militar e da GCM de Sumaré.

Max integrou o Canil de Sumaré, coordenado pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM, durante seis anos. Em abril de 2020 aposentou-se e foi adotado pela família do condutor de cão GCM Itamar, que cuidou com todo o carinho do cão enquanto doente (ele teve problemas ósseos, na cartilagem e também no fígado e rins) até sua morte.

De raça Pastor Alemão Cinza, Max foi campeão de uma das maiores competições de cães de polícia da América Latina – o BAEP K9 – entre outros campeonatos de destaque na RMC, além da participação em diversas apresentações de “show dog” em escolas, parques, feiras etc.

“O Max foi um cão extremamente inteligente, companheiro na rotina de trabalho da Guarda Municipal de Sumaré. Colaborou muito nas ocorrências de rua e tinha o carinho de todos nós. Foi um super campeão e ganhava o carisma de todas as pessoas por onde passava. É com tristeza que nos despedimos desse fiel amigo”, disse o secretário de Segurança Pública da Prefeitura de Sumaré, Ricardo Zequin.

Atualmente, o Canil da ROMU tem seis cães,  entre pastores alemães, labradores e border collies, que auxiliam a GCM e a Polícia Militar em diversos tipos de ocorrências, como busca de drogas, armas ou em situaçãoes de conflito. O grupo conta com campo de adestramento e preparação física para os cães, além de uma viatura especial.

A equipe desenvolve ações educativas em escolas e recebe alunos e visitantes em sua sede própria para demonstrações de obediência (dog show).Também participa de atividades do Promad (Programa Municipal Antidrogas). Estes e outros projetos desenvolvidos pela GCM da Prefeitura de Sumaré estão suspensos por conta da pandemia do coronavírus.

“A atuação do nosso Canil é referência na região, pelo trabalho que é desenvolvido com os cães e também pelo sucesso no atendimento às ocorrências com a colaboração destes fiéis escudeiros. O cão Max foi um deles, fez a sua história e já nos deixa muita saudades”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

Policial

Homem é armado tenta subornar Guardas e termina preso no Aline em Sumaré

Publicado

em

Por

Na manhã desta segunda-feira (29/11/21), a Equipe de Patrulheiros da GCM Sumaré, Josias e Antônio (Viatura 204), em Patrulhamento Preventivo pelo Jardim Aline avistou um indivíduo em atitude suspeita conduzindo um veículo Uno, Cor Preta,

Os Guardas Municipais abordaram o homem e constatou que ele portava um Revólver Calibre .38 com 6 projéteis intactos. Não obstante já se encontrar em Flagrante Delito por Porte Ilegal de Arma de Fogo, o indivíduo ainda tentou subornar a equipe, oferecendo uma certa quantia em dinheiro.

Diante dos fatos o homem recebeu Voz de Prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, onde a Autoridade Policial, após os procedimentos de praxe de Polícia Judiciária ratificou a Prisão em Flagrante pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido e Corrupção Ativa. Ficando recolhido na Cadeia Pública de Sumaré à disposição da Justiça.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso por furto de residência no Centro de Sumaré

Publicado

em

Por

Na tarde de segunda-feira (22), durante patrulhamento pela Rua Máximo Biondo, Centro de Sumaré quando uma solicitante acenando com a mão e apontou que na casa ao fundo do seu comércio.

A testemunha disse que um indivíduo teria adentrado a residência naquele exato momento e que estaria na prática de furto, então os policiais entrou e vistoriou o imóvel onde deteve o indiciado escondido em um dos quartos de posse de vários objetos, já subtraídos das paredes do imóvel sendo espelhos de metal de tomadas elétricas e 4 metros de fios elétricos, estando no interior de uma mochila com alicates e facas usados para prática do furto.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo e conduzidas as partes ao plantão policial de Sumaré, onde a autoridade policial, ratificou a prisão em flagrante delito pela prática de furto qualificado, permanecendo à disposição da justiça e objetos devolvidos a vítima.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso por violência doméstica no Nova Terra em Sumaré

Publicado

em

Por

Na madrugada de sexta-feira (12), policiais foram acionados via rádio para atendimento de ocorrência de violência doméstica pelo Nova Terra em Sumaré.

Pelo local foi realizado contato com a vítima, onde apresentou marcas de agressão em seu braço direito e reclamou de dores em suas costelas. O agressor estava no local ébrio e agressivo, onde foi necessário uso de força física para a condução ao Plantão Policial e utilizado algemas para garantir a integridade física da equipe e do indivíduo.

Vítima foi encaminha ao Upa Macarenko para atendimento médico, que constatou escoriações pelo corpo.

Diante dos fatos o homem foi encaminhado para o departamento policial onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e arbitrou fiança no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), o qual não foi paga e o homem permaneceu preso.

Continue Lendo