quinta-feira, Maio 24

Guarda Municipal de Sumaré realiza blitz em homenagem ao Dia das Mães

 

Sumaré, 10 de maio de 2018

 

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, dia 13 de maio, a Guarda Municipal de Sumaré realizou na manhã de hoje, dia 10, a “Blitz do Bem” na Avenida Júlio de Vasconcelos, Jardim Santa Terezinha, região de Nova Veneza, para homenagear as mamães que passaram pelo local. Uma rosa foi entregue para cada mãe.

“Nada mais justo que prepararmos atividades exclusivas para mães da nossa cidade, àquelas que dedicam a nós, filhos, todo seu cuidado e carinho. É uma singela homenagem a tudo que elas fazem pelas nossas famílias”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A Prefeitura preparou uma série de atividades de comemoração à data. Ao longo desta semana, as escolas também realizam atividades com as crianças em comemoração à data. Os alunos participam de confecções de lembrancinhas, desenhos, gincanas, painéis, cartões, palestras e oficinas. Amanhã, dia 11, todas as unidades abrirão as portas para as famílias. Serão diversas ações de homenagem a todos que exercem o papel de mãe, entre elas apresentações de música e dança, bingo, sorteio de brindes, bazares e confraternização. No sábado, dia 12, a EM Ramona Canhete Pinto, no Matão, estará aberta para a comunidade às 9h30. Além de apresentações culturais, as mães receberão um dia de beleza, com maquiagem, penteados e manicures.

Já no domingo, no Cemitério da Saudade, das 8h às 12h, haverá tendas para massagem nas mamães, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, além de orientações sobre hipertensão, diabetes e tabagismo, orientação psicológica àqueles que sentem dificuldades com a perda de entes queridos e ainda uma equipe de conscientização sobre os cuidados necessários para combater o mosquito Aedes aegypti. A Secretaria de Serviços Públicos também montará um balcão para informações de localização de quadras e sepulturas, facilitando o acesso do público. Há duas semanas, a pasta também está empenhada na manutenção do cemitério, a fim de receber com conforto e segurança a população. A expectativa é que 10 mil pessoas passem pelo local apenas no domingo.

As atividades relacionadas ao Dia das Mães também acontecem desde o início do mês junto às famílias assistidas pela Inclusão Social. Os grupos da Melhor Idade, por exemplo, participam de oficinas de artesanato, com produções voltadas para o tema “Dia das Mães”, e os SCFVs (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), em parceria com as entidades assistenciais, também realizam as chamadas “Festas para a família”, com apresentações de música, dança e teatro das crianças, corte de cabelo e designer de sobrancelha para as mães, bingos, palestras, entre outras atividades. Cada grupo tem sua própria programação, que se estende até o fim do mês.