quarta-feira, Maio 23

Guarda Municipal de Sumaré recebe visita da equipe do PROMAD de Capivari

 

Sumaré, 19 de março de 2018

 

A equipe do PROMAD (Programa Municipal Antidrogras) da Guarda Municipal de Sumaré recebeu na sexta-feira, dia 16, a visita dos GCMs de Capivari Edson Jorge de Paula e Gerson Rodrigues, que aplicam o programa de prevenção às drogas naquela cidade. Os guardas capivarianos realizaram o curso do PROMAD em Sumaré em 2013. Desde então, aplicam o programa em Capivari nos mesmos moldes do projeto sumareense: utilizam cartilhas para as aulas em sala de aula, a abelha Mel como mascote, formaturas e redação ao fim do semestre com o tem “O que Aprendi com o PROMAD”.

“Ficamos muito felizes com a visita do Gerson e do Jorge, é um imenso prazer receber a equipe do PROMAD de cidades vizinhas e poder trocar informações sobre o programa, dificuldades enfrentadas, o que pode melhorar e o que está andando com perfeição”, disse o secretário municipal de Segurança, Ricardo Zequin.

“O PROMAD é um projeto que tem como objetivo trabalhar a prevenção às drogas junto das nossas crianças e adolescentes, evitando diversos problemas sociais. Estamos de portas abertas para as guardas municipais da nossa região que tenham interesse em conhecer este trabalho e replicar em suas cidades”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Em Sumaré, as aulas são ministradas pelas GCMs Silvania Reis e Ana Campos em sala de aula com duração de 50 minutos, uma vez por semana. Ao final do curso, há formatura dos alunos e recebimento de certificado. Em 2017, foram atendidas 1.370 crianças da rede municipal de ensino.