Guarda Municipal promove formatura do PROMAD (Programa Municipal Antidrogas)

A Guarda Municipal de Sumaré promoverá no dia 30 de junho, às 19h30, a formatura dos alunos participantes do PROMAD (Programa Municipal Antidrogas). Neste semestre foram contemplados 265 alunos dos 5ºs anos das Escolas Municipais Alfredo de Castro Donaire, Ramona Canhete Pinto e Parque Residencial Regina, região do Matão.

 “O PROMAD é uma ferramenta muito especial que temos para auxiliar na formação dos nossos alunos, não só na vida acadêmica, mas como cidadãos de bem. A orientação e conscientização são essenciais para reduzirmos os problemas causados pelo uso das drogas, que afetam não apenas o indivíduo em si, mas toda a sociedade”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Ao longo do semestre, os alunos receberam orientações sobre os malefícios do uso das drogas, trabalhando com a prevenção e ainda preparando os jovens para solucionarem, de modo seguro, as dificuldades que podem ser encontradas ao longo da vida. Os estudantes recebem uma cartilha de atividades e certificado de participação. As aulas são ministradas por uma equipe de guardas municipais, uma vez por semana. Os estudantes recebem uma cartilha de atividades e certificado de participação.

O Promad foi idealizado e implantado em Sumaré no ano de 2007. É desenvolvido nas escolas municipais com alunos dos 5º Anos e, desde então, formou entre crianças e jovens, mais de 15 mil alunos. É o único programa de resistência às drogas e a violência, criado e desenvolvido exclusivamente dentro de uma Guarda Civil Municipal. A partir deste semestre, as aulas contaram com reforço de conteúdo ministrado pelo Corpo de Bombeiros Municipal. Os cursos do Promad tem duração de três meses, com os alunos participantes recebendo cartilha, camiseta e certificado de conclusão.