Connect with us

Nossa Cidade

Guardas e Bombeiros de Sumaré avançam na luta por seus direitos 

Publicado

em

Após 08 dias de greve, os Guardas, Bombeiros Municipais e o Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré conseguiram um grande avanço em relação às negociações com a Prefeitura: a instauração do dissídio jurídico por parte da municipalidade. Durante o movimento, a Administração Municipal se recusou a negociar com os servidores, mas para suspender a greve recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Assim, o TJ-SP determinou que as duas categorias voltassem ao trabalho e agendou uma audiência de conciliação para o próximo dia 17. “Após vários dias sem nenhum negociação, os trabalhadores agora terão uma mesa de negociação e a Prefeitura terá que ouvir nossas reivindicações”, destaca o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré, José Maria Pereira da Silva.

No dia 19 de setembro, a Prefeitura Municipal revogou o decreto municipal 8600/2011, que regulamentava a jornada das categorias, sem nem ao menos consultar os trabalhadores e o Sindicato. Com a medida, a Administração Municipal aumentou o número de plantões realizados no mês e deixou de pagar as horas extras aos domingos prejudicando os trabalhadores.
“Reivindicamos a retomada do esquema de jornada anterior. Não permitiremos mais que a Administração retire direitos dos servidores como está fazendo com a área da Segurança”, informa José Maria.
Mais informações: José Maria Pereira da Silva – vice-presidente do SINDISSU – 9-9716-9765

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook