Connect with us

Policial

Homem assalta unidade prisional em Sumaré

Publicado

em

estabelecimento comercial
Um homem encapuzado invadiu o Centro de Ressocialização de Sumaré na noite de segunda-feira, rendeu três agentes penitenciários, roubou materiais da polícia e fugiu do local com uma viatura. Durante a ação, ele trancou os três funcionários em uma cela da unidade prisional. As informações são da Assessoria de Imprensa da SAP (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária).
O caso aconteceu por volta das 20h50. De acordo com a secretaria, o indivíduo encapuzado invadiu o Centro de Ressocialização de Sumaré, supostamente pelo telhado da administração e, simulando estar armado, rendeu os três agentes que trabalhavam na portaria da unidade e os trancou em uma cela de inclusão.
O indivíduo permaneceu no local cerca de uma hora e nesse tempo arrombou a porta de três salas, de onde roubou três chaves, duas lanternas, um conjunto de chave da portaria e revisora, três algemas, uma máquina fotográfica, dois coletes balísticos e um capacete de motociclista. A SAP informou que comunicou o caso às polícias Civil e Militar e instaurou uma apuração preliminar sobre o caso.
Ele também perguntava pelo dinheiro utilizado para pagamento do pecúlio dos reeducandos que seriam beneficiados pela Saída Temporária de Natal e Ano Novo. Todavia, os funcionários informaram que não havia dinheiro na unidade.
Antes de sair, liberou um dos servidores, que foi obrigado a indicar a chave de abertura do portão de entrada do CR. A viatura com a qual ele fugiu da unidade é um Palio Weekend descaracterizado.
O servidor soltou os demais e eles acionaram a diretoria da unidade e a autoridade policial.
DESARMADOS
Por se tratar de unidade prisional de regime semiaberto, não há guardas na muralha. Os agentes que atuam internamente trabalham desarmados.
Fonte: TodoDia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook