Homem é preso com muitas drogas no Parque Salerno

Na inicio da noite dessa quinta (24), durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia, a equipe em ação conjunta com as demais equipes de BAEP e com o apoio da viatura de canil, operando com o cão Thor, durante a realização da Operação Narco Brasil, obteve êxito em deter um indivíduo na prática de tráfico de drogas.

Segundo o Boletim de Ocorrências, ao adentrar a rua Chapecó próximo a uma área de mata que liga o parque Salerno foi avistado um indivíduo que ao perceber a presença da viatura, saiu correndo e foi abordado poucos metros adiante. As demais pessoas que estavam próximo a ele não puderam ser abordadas pois saíram correndo para o interior do bairro.

A pessoa abordada foi identificada W.S.Q, 38 anos, a qual no momento da fuga segurava uma sacola plástica de cor branca a qual foi arremessada antes da abordagem policial. Portava ainda consigo uma mochila preta que após a busca pessoal foi localizada em seu interior várias porções de drogas, R$ 190,55 e no bolso de sua calça foi localizado duas chaves pequenas. Ao retornar ao local onde foi arremessado a sacola plástica de cor branca, foi constatado em seu interior mais porções de maconha.

O abordado, apresentava extremo nervosismo, não informando onde seria sua residência e também qual seria a utilização das chaves localizadas em seu poder. Com o apoio da equipe de Canil, foi realizado uma busca e varredura nas proximidades, onde o cão Thor acabou por indicar uma casa localizada na viela 3, a qual o cadeado da porta qua dá acesso encontrava-se posicionado ao lado de fora preso a uma corrente, foi testado a chave que estava em poder do abordado sendo aberto o cadeado e localizado no interior do imóvel 05 tijolos de maconha, varias porções de drogas, 01 balança pequena de precisão, 01 faca de cabo branco e caderno de anotação da contabilidade do tráfico. Indagado, W.S.Q confessou a prática de tráfico de drogas, assumindo a propriedade da drogas localizada em seu poder, bem como as localizadas na residência, que segundo ele era o local utilizado para o fracionamento das drogas, não informando a origem do material apreendido e nem citando nomes de pessoas envolvidas.

Dada voz de prisão e lido seus direitos constitucionais, sendo conduzido até o plantão policial de Sumaré, onde foi elaborado BOPC e auto de exibição e apreensão permanecendo a disposição da Justiça.


Apreensões
7,919 Kg de maconha;
0,744 Kg de cocaína;
0,070 Kg de crack;
R$ 190,55; no
Caderno de anotações do tráfico;
Balança de precisão;
Apetrechos para manuseio e embalo das drogas.