Uma equipe que estava em patrulhamento na noite de ontem (4) pela rua Dom Barreto, no centro de Sumaré, localizou um veículo no qual o condutor havia ameaçado um comerciante de gás com arma de fogo há 15 dias.
Com base nessas informações obtidas via copom, foi realizada a abordagem ao casal que estava com o veículo.
Na busca pessoal, foi encontrado com o homem uma pistola .45 com doze munições intactas. No veículo não foi encontrado nada de ilícito.
Ao ser indagado sobre o armamento, o indivíduo afirmou ter registro e que o mesmo estava localizado em seu estabelecimento comercial, na avenida Sete de Setembro.
A equipe se direcionou até o estabelecimento e realizou vistoria pelo escritório e localizou a documentação da arma, porém este estava vencido desde o dia 13 de junho.
Foi encontrado também dentro de uma maleta dois carregadores municiados com 23 munições de calibre .45, uma bolsa com 21 munições de calibre .38 intactas, 12 estojos de calibre .38 deflagradas, quatro munições de calibre .32 intactas, um suporte para cartuchos e mais 13 munições de calibre .45.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para o plantão policial onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e arbitrada a fiança no valor de R$2.000,00 reais, contudo o valor não havia sido pago.
Por: Elizangela Tasselli
