Connect with us

Policial

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no centro de Sumaré

Publicado

em

Plantao Policial

Uma equipe que estava em patrulhamento na noite de ontem (4) pela rua Dom Barreto, no centro de Sumaré, localizou um veículo no qual o condutor havia ameaçado um comerciante de gás com arma de fogo há 15 dias.

Com base nessas informações obtidas via copom, foi realizada a abordagem ao casal que estava com o veículo.

Publicidade

Na busca pessoal, foi encontrado com o homem uma pistola .45 com doze munições intactas. No veículo não foi encontrado nada de ilícito.

Ao ser indagado sobre o armamento, o indivíduo afirmou ter registro e que o mesmo estava localizado em seu estabelecimento comercial, na avenida Sete de Setembro.

A equipe se direcionou até o estabelecimento e realizou vistoria pelo escritório e localizou a documentação da arma, porém este estava vencido desde o dia 13 de junho.

Foi encontrado também dentro de uma maleta dois carregadores municiados com 23 munições de calibre .45, uma bolsa com 21 munições de calibre .38 intactas, 12 estojos de calibre .38 deflagradas, quatro munições de calibre .32 intactas, um suporte para cartuchos e mais 13 munições de calibre .45.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado para o plantão policial onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e arbitrada a fiança no valor de R$2.000,00 reais, contudo o valor não havia sido pago.

Por: Elizangela Tasselli

Policial

Jovem é preso com drogas e ainda tenta agredir policia na Vila Soma

Publicado

em

Por

Um jovem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas, na noite de sexta-feira(27), na Vila Soma.

O Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizava patrulhamento pela Rua da Aviação, às 21h40, e, quando avistaram o indivíduo, o mesmo demonstrou comportamento suspeito e tentou esconder consigo um telefone celular, o que motivou a abordagem.

Publicidade

Ao ser abordado, o rapaz se recusava a entregar o celular e simulou estar passando mal, o que fez com que parentes do mesmo e outro populares hostilizassem os policiais.

Em seguida, ele quebrou telefone que levava e ainda tentou dar um soco em um dos PMs. Ele foi contido e algemado.

Depois disso, foram encontradas com ele 238 porções de maconha e mais 104 pedras de crack. Ele afirmou que quebrou o celular porque pertence a uma facção criminosa e não queria que as informações contidas no aparelho fossem vistas.

Por ter simulado o mal-estar, ele foi levado à UPA Macarenko, onde recebeu atendimento e foi liberado. O rapaz então foi conduzido ao Plantão Policial do município e acabou autuado em flagrante, permanecendo preso.

Continue Lendo

Policial

Policiais capturam “Companheiro Beiço” procurado pela justiça, na Rua Vitório Breda, em Sumaré

Publicado

em

Por

Plantao Policial

Na noite  da última segunda-feira, (23), por volta das 18hs, na Rua Vitório Breda, em Sumaré, Policiais estavam em patrulhamento, quando fizeram uma abordagem em um  indivíduo.

Feito uma revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, o homem informou que estaria respondendo a um processo na cidade de Monte Santo de Minas/MG.

Publicidade

De imediato  a equipe policial realizou contato com diversos órgãos de segurança pública do estado de Minas Gerais, tento êxito em localizar um mandado de prisão em desfavor do abordado, pelo cometimento do crime de Roubo na cidade de Monte Santo de Minas/MG, com pena a cumprir de (12 ), doze anos.

O indivíduo  estava sendo  procurado pela justiça, conhecido como: “Companheiro Beiço” pertencente a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu preso.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Policial

Filho é preso após descumprir medida protetiva em Sumaré

Publicado

em

Por

As equipes da polícia foram acionadas via COPOM para atender uma ocorrência de ameaça no Jardim San Martin, em Sumaré, na manhã de ontem (23)

A vítima informou que seu filho vinha sua casa e a ameaçando de morte, contudo ela possui medida protetiva de urgência desde o dia cinco de novembro.

Publicidade

A mulher afirmou que no fim de semana ficou com medo do filho e pernoitou na casa de uma outra filha e, ao retornar ao seu lar, encontrou as telhas da garagem quebradas e o filho dormindo no quintal.

Devido ao descumprimento da medida protetiva, o homem foi apresentado no 4º DP, onde o delegado solicitou que fosse realizado o flagrante na delegacia da mulher. O indivíduo foi preso e permaneceu à disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Lendo