Connect with us

Policial

Homem é preso por receptação e falsidade ideológica no Jardim Bela Vista

Publicado

em

Um homem, identificado apenas como M.S.C., foi preso na noite de domingo no Jardim Bela Vista, em Sumaré. Ele foi acusado de falsidade ideológica e receptação. Segundo a Polícia Militar, ele conduzia uma caminhonete furtada e, durante a abordagem, teria apresentado documentos falsos.

Ainda segundo a PM, por volta das 22h30, os policiais realizavam patrulhamento pela Avenida Fuad Assef Maluf quando viram a caminhonete conduzida pelo suspeito. Ao ver a viatura, o motorista se assustou, momento em que foi abordado pela PM.

Durante a abordagem, o suspeito teria apresentado documentos falsos. Logo em seguida, ao checar o veículo, os agentes perceberam que a caminhonete havia sido adulterada. Os policiais conseguiram encontraram um número de identificação, onde foi descoberto que o veículo era um produto de furto na cidade de Americana.

O suspeito afirmou aos agentes que teria recebido R$ 500 para levar a caminhonete até Campinas. Ele apontou o mandante do crime e indiciou seu endereço. Os policiais não encontraram o segundo suspeito no local.

M.S.C. recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o Plantão Policial de Sumaré. Após a apresentação da ocorrência, o indiciado foi encaminhado para uma unidade prisional, onde aguardará a disposição da Justiça.

Continue Lendo

Policial

PM apreende pé de maconha em Sumaré

Publicado

em

Por

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta quinta-feira, um pé de maconha. Os agentes realizavam patrulhamento a procura de um suspeito de roubo quando flagraram a planta, que estava sendo cuidado em um terreno, onde funcionava um depósito de reciclagem.

De acordo com a PM, por volta da meia noite, um roubo teria ocorrido na região, sendo assim, os policiais iniciaram buscas. Em frente a uma residência, os agentes encontraram um suspeito, que “batia” com as características do autor do roubo.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, em um terreno em frente a residência, os policiais encontraram o pé de maconha de aproximadamente 2 metros. O suspeito confirmou que a planta pertencia a ele e que estava sendo cuidada a sete meses.

O suspeito foi levado para o Plantão Policial de Sumaré e liberado em seguida. A vítima do roubo não o reconheceu como autor. O pé de maconha foi apreendido e encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística).

Continue Lendo

Policial

Homem é preso com pé de maconha de dois metros

Publicado

em

Por

Na madrugada desta quinta-feira (16), um homem foi preso com um pé de maconha de dois metros em sua casa, em Sumaré. Ele alegou que se tratava de consumo próprio, mas foi levado para a delegacia.

Segundo a Polícia Militar, os policiais faziam ronda atrás de duas pessoas que roubaram uma moto. Ao chegarem no local, encontraram o suspeito próximo a uma residência.

Durante a abordagem, em frente ao terreno que sua família possuía uma oficina de reciclagem, foi visualizado um pé de maconha no qual foi constatado possuir dois metros de altura.

O homem alegou que estava cultivando há sete meses, sendo que o entorpecente era para uso próprio. O caso foi registrado no plantão de Sumaré.

Continue Lendo

Policial

Polícia de Americana detém quatro e apreende drogas e arma

Publicado

em

Por

Policiais civis detiveram quatro pessoas e apreenderam drogas e uma arma, na manhã desta terça-feira (14), em Americana (SP).

Após investigações, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), em cumprimento a mandados de busca e apreensão, foram até um imóvel na rua Emiliano Perneta, onde foram encontradas três pessoas, sendo uma adolescente.

No local, foram apreendidos celulares, documento de identidade, duas balanças de precisão, embalagens plásticas, além de sete tijolos e três porções de maconha e três pedras de crack, totalizando 2,5 quilos.

No apartamento de outro suspeito, de 27 anos, foi encontrado um revólver calibre .38, com numeração raspada. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi detido. No celular dele, foi encontrada uma mensagem de um dos detidos anteriormente, uma cabeleireira.

Os quatro detidos foram levados à especializada e atuados em flagrante. A adolescente foi entregue ao responsável.

Foram solicitados exames periciais aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). O caso foi registrado como tráfico de drogas e ato infracional equivalente, associação de duas ou mais pessoas e ato infracional equivalente, bem como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Continue Lendo