Homem mata mulher estrangulada e tenta suicídio em Sumaré

Um homem, identificado como José Arcido Moreira primo, de 51 anos, matou a amásia, Benta Valentina Quirino de Souza, de 43 anos, estrangulada com um cadarço de sapato na madrugada de sexta-feira, na Rua Quirilho Ravagnani, no Jardim São Domingos, em Sumaré, próximo ao 2º Distrito Policial. Após o crime, o autor teria se envenenado, em uma tentativa de suicídio. No entanto, ele não morreu, mas está internado em estado grave. Esse é o primeiro homicídio do ano em Sumaré.

Benta-Valentina-300x292 Homem mata mulher estrangulada e tenta suicídio em Sumaré

Segundo informações, o casal vivia nos fundos da residência da mãe do autor, uma idosa de 75 anos. Na manhã desta sexta-feira, a aposentada teria se levantado por volta das 7h e percebeu que a porta da casa do casal estava entreaberta.

Ao olhar pela fresta, viu os dois caídos no chão. A mulher já estava sem vida. O autor, segundo a PM, estava em um estado de overdose. O casal era usuário de drogas, sendo assim, a perícia irá investigar qual substância utilizada pelo autor, se seria algum tipo de medicamento ou drogas ilícitas.

Rapidamente, a idosa acionou a PM, que foi até o local, assim como uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de urgência), que socorreu o autor até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Macarenko, onde permanece em estado grave e sob a escolta da PM. De acordo com a PM, ele irá ser transferido para o HES (Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini), no Parque Jatobá.

Ainda segundo a PM, o autor, que recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio era procurado também por um estupro cometido em 2008. Um mandado de prisão já havia sido expedido contra ele em maio de 2014.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré e será encaminhado para o 2º Distrito Policial. Esse é o primeiro homicídio do ano e já chama a atenção pela crueldade, característico dos crimes passionais, de acordo com a Polícia Civil.

Share this content: