policia

Homem preso em Sumaré após furtar vítima que dormia

Na noite de quinta-feira (17), policiais foram acionados via rádio para atendimento de ocorrência de furto a veículo, o qual foi subtraído pela rua do Progresso, Jardim Picerno, e estaria estacionado em frente ao UPA Macarenko e o autor estaria próximo.

Policiais pelo local, abordaram um indivíduo e logo após foi feito contado com a filha da vítima que relatou que ficou o dia todo na casa do seu pai e por volta das 19h00 foi até a sua casa e o deixou dormindo, horas depois ao retornar, notou que o carro dele não estava pelo local. Neste momento o acordou, e notaram que sumiu a sua TV e o celular Samsung/Galaxy A12. Depois disso, ela ligou para amigo do pai perguntando sobre o carro, vindo a falar que não havia pego. Porém, continuou desconfiada.

Indagado pelos policiais sobre o ocorrido, informou que foi até a casa da vítima para pedir o seu carro emprestado, quando chegou, a vítima estava dormindo, foi então que pegou o carro emprestado mesmo assim e levou o celular para utilizar o mapa e aproveitando, pegou a televisão a qual estava negociando com a vítima.

Foi localizado no interior do veículo o celular da vítima, e a televisão foi encontrado na casa do autor. Posteriormente, foram conduzidos ao Plantão Policial de Sumaré, onde permaneceu preso.