Connect with us

Nossa Cidade

Honda apoia projetos culturais e esportivos em Sumaré

Publicado

em

honda

Sumaré anunciou nesta sexta-feira, 26 de agosto, mais quatro projetos esportivos e culturais viabilizados com apoio da Honda Automóveis do Brasil, empresa sediada na cidade, através das leis estaduais de incentivo, como o  ProAC (Programa de Ação Cultural) e a PIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte). Participaram do anúncio os secretários municipais de Desenvolvimento, Fábio Guerra, e de Cultural, Esportes e Lazer, Total Serra, além de representantes da Honda e os próprios proponentes de cada projeto aprovado pelo Estado, ou seja, os autores das propostas qualificadas. Duas das iniciativas começam ainda este ano.

A primeira delas é o Curso Intensivo de Formação de Atores, proposto pelo Grupo de Teatro Os Geraldos, de Campinas. Através dele, serão oferecidas 31 vagas gratuitas para alunos do curso, que terá duração de quatro meses, totalizando 128 horas/aula. Os interessados já podem procurar informações no Centro Cultural da Subestação. O processo seletivo está marcado para o dia 10 de setembro, e as aulas devem começar no dia 17, sempre aos sábados.

Ao final do projeto, os alunos vão apresentar um sarau aberto ao público em geral de peças curtas com os temas Meio Ambiente e Segurança no Trânsito, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza. Além do curso, o projeto prevê também a realização de 8 encontros, com duas horas cada, com idosos atendidos por entidades assistenciais da cidade.

Também para este ano, deve ter início em outubro o segundo dos projetos conhecidos nesta sexta: o Imagemágica, criado pelo fotógrafo André François. Serão oferecidos cursos de iniciação à fotografia, com a duração de um mês, para alunos de duas escolas municipais a serem indicadas pela Secretaria Municipal de Educação, totalizando 120 alunos (60 de cada escola, em duas turmas de 30 alunos cada, sempre no contraturno escolar).

Cada um destes quatro grupos vai então “repassar” os conceitos para mais 250 alunos de cada uma das escolas. Ao final do processo, as melhoras imagens de cada aluno atendido vão ser expostas para toda a cidade, em data e local a serem divulgados. Os temas das imagens também serão Meio Ambiente e Segurança nos Transportes.

Publicidade

ANO QUE VEM
Os outros dois projetos aprovados, que começarão em 2017, são o Esporte e Bem Estar III, que vai promover uma caminhada para 1.500 pessoas de todas as idades e um dia de atividades físicas e de lazer em uma região da cidade, apresentado por Paulo Reis da Perfectto Projetos, e o “Grafismo e a Arte Marajoara”, proposto pela pesquisadora Daniela Morais, que vai promover oficinas de tapeçaria/tecelagem, bordado em ponto cruz, pintura, dança e tingimento com base na arte em cerâmica do povo marajoara, que viveu na região amazônica brasileira antes da colonização.

Neste caso, o público alvo são artesãos, artistas, professores e instrutores de artesanato da própria cidade, que ser tornarão multiplicadores das técnicas aprendidas, que visam agregar valor às peças produzidas e, assim, gerar renda para famílias sumareenses. Mais informações sobre estes dois projetos serão divulgadas no momento adequado.

Além das autoridades municipais e das equipes proponentes, participaram da reunião, pela Honda, o advogado Claudio Catelar, o supervisor de RH Diego Alves Cardoso e a analista de RH Aline Yuri Mizusaki.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade