Connect with us

Nossa Cidade

HR-V será produzido na fábrica de Sumaré, diz Honda

Publicado

em

No último dia 28 de outubro, durante a apresentação das atrações de seu estande no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Honda Automóveis do Brasil confirmou que vai produzir na fábrica de Sumaré seu novo e aguardado modelo nacional, o HR-V. Trata-se da versão nacional do novo CUV (Crossover Utility Vehicle) global da Honda – um utilitário esportivo compacto, de vocação urbana, dirigibilidade de sedã, aspecto de cupê, tração dianteira, mas capacidade de incursões no off road.

HondaHR-V

Com “alta demanda esperada para o HR-V”, o novo modelo deve chegar ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2015, distribuído para todo o Brasil a partir da unidade sumareense, onde já são produzidas as novas versões do Fit, City e Civic. A empresa espera fabricar e vender 50.000 unidades do novo produto “legitimamente sumareense” já em 2015. Inicialmente, ele será oferecido com o motor 1.8 litro de 16 válvulas, flex e com 144 cavalos do Civic.

Para a prefeita Cristina Carrara, o anúncio da Honda “demonstra, mais uma vez, a confiança da empresa na cidade, na pujança da economia local, nos fornecedores locais e regionais, nas excelentes condições logísticas que Sumaré oferece e na capacidade da nossa mão de obra, que é altamente capacitada”.

O vice-presidente da Honda Automóveis Brasil, Roberto Akiyama, afirmou que o Salão do Automóvel de São Paulo é “uma excelente oportunidade para apresentar seus novos produtos para o público brasileiro”.

“Temos sempre como prioridade estabelecer novos valores para nossos clientes. E é isso que estamos fazendo com o novo HR-V – um veículo com características inéditas que irá revolucionar o mercado. Acreditamos que, com o novo HR-V e o CR-V 2015, conseguiremos superar as expectativas de nossos clientes com produtos modernos, sofisticados, com visual esportivo e muito estilosos”, afirmou o executivo em nota.

Publicidade

“Concebido para exceder as novas demandas dos consumidores, o HR-V reúne de forma inédita as qualidades e pontos fortes de carros de diversos segmentos, com um posicionamento inovador. Seu design aspiracional apresenta de forma única as linhas características de um cupê esportivo combinadas à força e postura robusta de um SUV, com um tamanho ideal de carroceria. Em seu interior, o espaço, o conforto e a praticidade são pontos fortes.  Desenvolvido sob a filosofia “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina”, e com uso de layout com tanque central, o HR-V permite acomodar até cinco passageiros e uso extensivo do compartimento de carga. A versatilidade do interior é garantida por meio da adoção do sistema ULT de adaptação dos assentos. Destaca-se também o seu cockpit sofisticado, com console central elevado e uso de materiais macios ao toque, combinando áreas de tecido e couro, posicionando-o como veículo de classe superior”, descreveu a empresa em seu comunicado.

Leia mais em:

 http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/Paginas/Honda-anuncia-o-HR-V-novo-modelo-nacional-da-marca-durante-o-Salao-Internacional-do-Automovel-deSao-Paulo.aspx

 http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/Paginas/Honda-HR-V-faz-sua-estreia-no-Salao-Internacional-do-Automovel-de-Sao-Paulo.aspx

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook