segunda-feira, Maio 21

ID Jovem garante benefícios a jovens de baixa renda

 

Sumaré, 2 de maio de 2018

 

Se você tem entre 15 e 29 anos e sua família está inscrita no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), faça já sua ID Jovem e garanta diversos benefícios como meia-entrada em eventos culturais e esportivos, descontos no transporte público e isenção no ENEM. Para gerar o cartão digital, são duas opções: por meio do aplicativo oficial para smartphones ou pelo site idjovem.caixa.gov.br. Basta preencher os dados solicitados, inserir o NIS e seguir as orientações. É possível imprimir e plastificar o documento para ser usado como se fosse uma carteirinha estudantil.

“Em parceria com os governos federal e estadual, essa é mais uma ação de inclusão da nossa juventude, garantindo direitos e oferecendo oportunidades para o pleno desenvolvimento daqueles cuja família possui renda baixa. O ID Jovem é uma ótima chance para que esses jovens tenham acesso à cultura, esporte, lazer e até mesmo à educação. Já intensificamos a divulgação do programa nas nossas escolas e também estamos utilizando os canais oficiais da Prefeitura para que os jovens conheçam o documento e possam usufruir o quanto antes de todas as vantagens oferecidas”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Mais informações e dúvidas sobre o programa podem ser esclarecidas no link http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx#duvidas.

 

­