Connect with us

Policial

Idoso é autuado pela 10º vez por tráfico de pássaros silvestres em Sumaré

Published

on

Um idoso de 63 anso foi autuado pela Polícia Militar Ambiental, nesta quinta-feira(13), por tráfico de pássaros silvestres no distrito de Nova Veneza, em Sumaré (SP). De acordo com a corporação, que chegou ao local por denúncia anônima, foram encontradas 15 aves dentro da residência.

Entre as espécies, estão galo de campina, trinca-ferro, coleirinha, canário da terra, caboclinho, bigodinho e tempera viola. Além dos pássaros, a polícia também apreendeu sete viveiros, 30 gaiolas, um alçapão, além de caixas de leite usada para o transporte das aves. Nas outras vezes que autuou o idoso, em outro endereço, a polícia apreendeu aproximadamente 400 pássaros.

Ainda segundo a corporação, o homem busca os pássaros no Sul de Minas para revender em Sumaré. O idoso será encaminhado ao 3º Distrito Policial da cidade para o registro da ocorrência de crime ambiental e será liberado. A multa, por conta dele ser reincidente, foi fixada em R$ 22,5 mil. A prefeitura deve mandar um caminhão à residência para fazer a retirada das gaiolas.

A polícia também vai acionar o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) ou o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para que os pássaros passem por uma readaptação e depois sejam soltas na região do próprio bioma.

Por MC Fernandes

Policial

Indivíduo é preso por tráfico de drogas, no Jardim Denadai, em Sumaré

Published

on

Um homem foi preso por tráfico de drogas neste domingo (05), por volta das 13h10 da tarde, no Jardim Denadai, em Sumaré.

Durante o patrulhamento da equipe policial, um indivíduo com atitudes suspeitas foi identificado no interior do condomínio Gênova. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram nos bolsos do indivíduo, 11 pinos de cocaína e a quantia de R$ 329,00 reais em dinheiro. Ao ser questionado sobre as drogas, o homem alegou que estaria vendendo as substâncias para levantar um valor e declarou que no condomínio vizinho, onde reside, havia ainda uma mochila com mais entorpecentes prontos para a venda.

Os policiais encontraram o objeto informado, contendo 150 micro tubos de cocaína, 78 tubos análogos a crack e 130 embalagens de maconha.

Diante dos fatos apresentados, o indivíduo foi encaminhado para o plantão policial da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Reading

Policial

Dupla é presa em flagrante por tráfico de drogas em Sumaré

Published

on

Uma equipe da Polícia em patrulhamento localizou na manhã dessa quarta (1) dois indivíduos em um veículo com atitude suspeita, no Jardim Bom Retiro em Sumaré.

Os indivíduos estavam em um Vectra e seguiam pela rua Raimunda Maria Cipriano quando receberam sinais luminosos da Polícia, o qual recusaram e tentaram fugir pela avenida Engenheiro Jaime Pinheiro Ulhôa Cintra.

O veículo parou em um posto próximo, onde foi abordado pela equipe e foi constatado no console uma arma entre os bancos. Questionados sobre o armamento, negaram ser deles. Em busca pelo carro, foi localizado embaixo do banco do passageiro uma sacola com 260 pinos de cocaína, 22 invólucros de maconha, 104 sacos plásticos para armazenamento e, na calça de um dos homens, 5 munições intactas.

Os indivíduos foram conduzidos ao 5° DP de Sumaré, onde tiveram a voz de prisão ratificada por flagrante de tráfico de entorpecentes.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Reading

Policial

Homem é preso suspeito por estupro de vulnerável em Sumaré

Published

on

Na tarde de quarta-feira (24), uma equipe policial foi acionada via COPOM para uma ocorrência de estupro de vulnerável pelo bairro Parque Bandeirantes em Sumaré.

Segundo a solicitante K. surpreendeu o autor abusando de seu filho, e que esse autor estava próximo do local solicitado. Pelo local realizando contato com J. testemunha surpreendeu o padrasto de seu esposo, o senhor E. acariciando a genitália de seu filho E. e que após o fato perguntou a seu filho se já havia ocorrido antes, sendo confirmado que sim, a criança confirmou que hoje também aconteceu, afinal a senhora J. Informou onde se encontrava o autor.

Equipe foi até o local informado, franqueada a entrada pela senhora J. logrado êxito em abordar o autor E. informou ser um mal-entendido conforme sua versão em Campos específicos.

Pelo plantão policial o delegado tomou ciência dos fatos elaborando o BOPC de Estupro de vulnerável ratificando assim a voz de prisão do autor E.

Continue Reading