Connect with us

Nossa Cidade

Idosos de Sumaré entre 77 e 79 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 nessa quarta-feira, dia 3

Publicado

em

vacina

Seguindo o Plano Estadual de Imunização, Sumaré dará início nessa quarta-feira (dia 3) à aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos entre 77 e 79 anos. A inclusão desse novo grupo é possível após o Município ter recebido uma nova remessa da vacina Coronavac essa semana, com 690 doses “carimbadas” para essa faixa etária (77 a 79 anos).

A vacinação segue em sete endereços localizados em pontos estratégicos da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. No caso dos idosos com 77 anos ou mais que vão receber a vacina pela primeira vez, é necessário apresentar comprovante de residência e documento pessoal com foto (originais).

A segunda dose continuará sendo oferecida aos profissionais da Saúde, de acordo com a data anotada no comprovante de aplicação da dose inicial. Para essa finalidade, Sumaré recebeu mais 1.820 doses da Coronavac. Outras 700 doses estão reservadas para o reforço nos idosos a partir de 90 anos. Sendo assim, no total, a Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré recebeu 3.210 doses da vacina Coronavac essa semana.

“Nossas equipes montaram um esquema especial para distribuição e organização dos públicos que serão vacinados, de forma a manter os protocolos de segurança em saúde, evitando aglomerações, pensando na segurança e bem-estar da população. Pedimos que só se dirijam aos locais de aplicação da vacina, as pessoas que são público alvo da campanha ou acompanhantes, no caso dos idosos”, disse o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

“Cada vez que recebemos novas doses e conseguimos ampliar o público para a vacinação, ficamos bastante satisfeitos! Porque conseguimos abranger mais idosos do município, que são grupo vulnerável às complicações da doença. A pandemia ainda não acabou! Mesmo quem já recebeu a vacina, deve manter as medidas preventivas visando preservar a própria saúde e das pessoas que ama”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

Locais de vacinação  

CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade): *exclusivo para vacinação de idosos* Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;

REGIÃO CENTRAL: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;

PICERNO: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;

NOVA VENEZA: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);

Publicidade

ÁREA CURA: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro;

MARIA ANTONIA: EE Maria de Lourdes Martins – Rua Osvaldo Vacari, nº 777, Jardim Maria Antonia;

MATÃO: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia.

Pré-cadastro  

Visando agilizar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19 (ou pessoa responsável pelo idoso a ser vacinado) a realizar um pré-cadastro no portal VacinaJá – Programa de Imunização do Governo de São Paulo.

Publicidade

O endereço eletrônico é https://www.vacinaja.sp.gov.br/ para preenchimento de informações como documentos pessoais e contato. Esse cadastro inicial servirá para registro de dados, mesmo assim, os documentos obrigatórios deverão ser apresentados no momento da vacinação.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook