Connect with us

Nossa Cidade

Imunização contra o sarampo segue até esta sexta-feira (24)

Publicado

em

sarampo

A Campanha de Vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (24).  A data marca o fim da etapa das campanhas de imunização para profissionais da saúde e crianças de seis meses a 5 anos de idade.

Para o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli, o número de imunizados segue abaixo do esperado. Segundo o último balanço realizado pela Vigilância Epidemiológica, de 17.935 crianças que podem tomar a vacina, apenas 5.405 foram imunizados contra o sarampo. Já entre os trabalhadores da saúde somente 323 em um total de 6.365 profissionais procuraram as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para se vacinar.

“É muito importante que as pessoas se conscientizem sobre a importância da vacinação e procurem a UBS mais próxima das 9h às 15h, portando a carteira de vacinação e um documento pessoal com foto”, reforça Virginelli.

“A única maneira de evitar a transmissão do Sarampo é pela vacina. Essa é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando a pessoa infectada tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras”, completa o secretário.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook