Connect with us

Nossa Cidade

Incêndio atinge reserva ambiental na divisa de Sumaré e Hortolândia

Publicado

em

Um incêndio atingiu, na tarde desta quarta-feira (15), uma reserva ambiental no condomínio Real Park, localizado na divisa entre Sumaré (SP) e Hortolândia (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área destruída foi de 20 mil metros quadrados. No entanto, o fogo não chegou aos imóveis e nem deixou feridos. Moradores do local auxiliaram no combate às chamas.

real-park

O Corpo de Bombeiros de Sumaré foi acionado por volta das 12h40 e as chamas foram controladas cerca de uma hora depois. Segundo a corporação, o fogo começou em uma área de matagal e diminuiu antes de atingir a parte mais densa da reserva.

Na área que pertence a Hortolândia, a Defesa Civil da cidade foi chamada para atender a ocorrência. No entanto, a entidadade não passou detalhes da ação.

Moradores
De acordo com a professora universitária Tamara Strelec, que mora no condomínio, os próprios moradores combateram o incêndio. “Trabalhadores do condomínio e nós, moradores, ajudamos no combate ao fogo”, contou.

Tamara reclama, ainda, da falta de apoio dos bombeiros. “O pessoal de Sumaré não trabalhou na parte que fica em Hortolândia, mesmo sendo uma floresta com animais”, relatou. A professora disse que as chamas começaram por volta das 11h e que até o fechamento da reportagem ainda havia pequenos focos na mata.

Publicidade

FONTE: G1

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook