Connect with us

Policial

Indivíduo é capturado por duas tentativas de furto no Vila Santa Terezinha

Published

on

Um indivíduo desconhecido foi avistado tentando furtar um veículo nesta segunda-feira (30), por volta das 11h52, na Rua Germano Yanssen, localizada no bairro Vila Santa Terezinha, no município de Sumaré.

De acordo com o boletim de ocorrência, duas testemunhas relataram que viram quando o autor se dirigia até o automóvel, modelo GM/Corsa Hatch, com uma chave em mãos e proferindo xingamentos. Assim que ele parou em frente delas, perguntou se o veículo pertencia a alguma das testemunhas e tendo dito que não, o indivíduo passou a mexer no miolo da chave do carro, chegando a forçar a porta.

Assustadas, as testemunhas correram para dentro de casa e após alguns instantes, escutaram o alarme de um carro tocando. Ao saírem novamente para a rua, não avistaram mais o indivíduo próximo do automóvel, mas sim que ele correu para a esquina de cima. Além disso, no depoimento elas relataram que o autor vestia uma camiseta na cor roxa com um short preto, mas que também era alto e tinha cor de pele branca.

Posteriormente, uma das testemunhas relatou que estava no interior da casa do seu namorado quando escutou o alarme do seu carro tocar e quando ela saiu da casa, viu um indivíduo correndo. Ela também verificou que a porta dianteira, do lado do motorista, estava entortada na parte de cima, tendo criado um “vão”, e que a porta traseira também havia sido forçada.

Logo após a denuncia para as autoridades, que se deslocaram até o local de ambas as ocorrências, identificaram e capturaram um indivíduo semelhante ao informado que, logo em seguida, foi confirmado por uma das testemunhas como sendo o autor da primeira tentativa de furto.

O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Sumaré, onde o indivíduo ficará à disposição das autoridades.

Por: Raissa Ribeiro

Policial

Indivíduo rouba veículo e agride policiais no Santa Rosa

Published

on

Após o roubo de um veículo e ser emboscado pela equipe policial, um indivíduo de 24 anos parte para agressão contra as autoridades na manhã desta quinta-feira (28), na Rua João Bonifácio, localizada no bairro Santa Rosa, no município de Sumaré.

De acordo com o boletim de ocorrência, logo que surgiu a informação pelo COPOM sobre um veículo roubado, modelo Fiorino, no bairro indicado, a equipe de patrulhamento se deslocou até o local, conhecido devido à inúmeros roubos de carga, na tentativa de encontrar o autor da ocorrência. Assim que adentraram na rua, a equipe identificou o autor saindo do veículo roubado e ao perceber a presença dos policiais, entrou em outro veículo, modelo Fiat Palio, na tentativa de escapar. No entanto, ao perceber que estava cercado, ao autor desceu do carro e saiu correndo.

A equipe embarcou na viatura para tentar alcança-lo e assim que o fizeram, fizeram a abordagem, no qual houve muita resistência por parte do autor, que chegou a agredir a equipe. Mediante uso de força moderada, o indivíduo foi contido e algemado.

O autor confessou o roubo, mas alegou não saber onde estaria as três mercadorias que haviam dentro da Fiorino. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas foi localizada uma réplica de pistola dentro do veículo.

Via COPOM, a equipe pediu apoio na tentativa de localizar a mercadoria, mas sem êxito. Em contato com vítima, ela reconheceu o autor do roubo, bem como a réplica da arma de fogo, que logo complementou ter sido agredido com a mesma durante a ocorrência.

Diante dos fatos apresentados, o autor foi conduzido ao Plantão Policial de Sumaré para registro do boletim de ocorrência e ratificar o processo de prisão, ficando à disposição da justiça. As investigações seguem em curso para encontrar a mercadoria roubada.

Por: Raissa Ribeiro.

Continue Reading

Policial

Sumaré registra queda de 18,9% nos índices de criminalidade no primeiro quadrimestre de 2020

Published

on

O número de ocorrências policiais registradas em Sumaré durante o primeiro quadrimestre deste ano caiu 18,94% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e apontam que em 2019, de janeiro a abril, foram registradas 2.075 delitos ante 1.682 em 2020.

“A queda nos índices é resultado direto da eficácia das medidas de segurança adotadas na cidade, e confirma a produtividade das forças policiais (civil e militar), em parceria com a nossa Guarda Municipal. Todo esse esforço e dedicação para proteger a vida da nossa população tem se mostrado positivamente nas estatísticas”, declarou o prefeito Luiz Dalben.

Entre os índices de criminalidade que obtiveram maior queda estão às ocorrências de roubo de cargas com redução de 52%, lesão corporal culposa por acidente de trânsito com redução de 30,23% e furtos de veículos (e outras naturezas) com queda de 29,9% no número de registros. Sumaré também reduziu os casos de estupro em 55,56%.

Os índices de segurança são constantemente analisados pela Guarda Municipal de Sumaré e são essenciais para a adoção de diretrizes que contribuam para reforçar a segurança da população.

“Os últimos três anos foram de avanços, com uma redução significativa da criminalidade em Sumaré. A Administração Municipal não tem medido esforços para auxiliar os órgãos de segurança, inclusive os estaduais, e vamos continuar à disposição para, juntos, conseguirmos índices ainda melhores”, reforçou o vice-prefeito, Henrique Stein Sciascio.

Desde 2017, a Administração Municipal tem realizado importantes investimentos na corporação como a implantação, em 2018, da ROMU (Ronda ostensiva municipal), uso de tablets nas viaturas para execução das Ordens de Serviço – inclusive que rendeu ao prefeito Luiz Dalben o título de “Projeto Inovador da RMC” no quesito tecnologia, monitoramento das escolas municipais pela Central de Comunicação e Monitoramento da GM, entre outras.

Continue Reading

Policial

Indivíduo é preso por tráfico de drogas no Jardim Rosa e Silva

Published

on

Dois indivíduos são flagrados durante o momento de compra e venda de drogas ilícitas na noite desta quarta-feira, na Rua Coroa Imperial, localizada no Jardim Rosa e Silva, no município de Sumaré.

Durante o patrulhamento da equipe policial pelo bairro informado, observaram dois indivíduos em atividade suspeita, com um deles entregando um objeto pequeno ao outro. Assim que a equipe se aproximou, chamando atenção dos suspeitos, jogaram no chão um objeto que parecia ser uma sacola e dispararam em fuga.

Os policiais acompanharam o indivíduo a pé durante diversos metros, e em dado momento foi abordado em um terreno utilizado para reciclagem. Durante a revista pessoal, foram localizadas duas pedras de crack e uma quantia em dinheiro de R$43,75.

Posterior a varredura pelo terreno, a equipe localizou a sacola descartada durante a fuga que continha: 20 pedras de crack e nove porções de maconha.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao indivíduo e o conduziram até o Plantão Policial de Sumaré, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Por: Raissa Ribeiro.

Continue Reading