Connect with us

Policial

Indivíduo rouba veículo e agride policiais no Santa Rosa

Published

on

Após o roubo de um veículo e ser emboscado pela equipe policial, um indivíduo de 24 anos parte para agressão contra as autoridades na manhã desta quinta-feira (28), na Rua João Bonifácio, localizada no bairro Santa Rosa, no município de Sumaré.

De acordo com o boletim de ocorrência, logo que surgiu a informação pelo COPOM sobre um veículo roubado, modelo Fiorino, no bairro indicado, a equipe de patrulhamento se deslocou até o local, conhecido devido à inúmeros roubos de carga, na tentativa de encontrar o autor da ocorrência. Assim que adentraram na rua, a equipe identificou o autor saindo do veículo roubado e ao perceber a presença dos policiais, entrou em outro veículo, modelo Fiat Palio, na tentativa de escapar. No entanto, ao perceber que estava cercado, ao autor desceu do carro e saiu correndo.

A equipe embarcou na viatura para tentar alcança-lo e assim que o fizeram, fizeram a abordagem, no qual houve muita resistência por parte do autor, que chegou a agredir a equipe. Mediante uso de força moderada, o indivíduo foi contido e algemado.

O autor confessou o roubo, mas alegou não saber onde estaria as três mercadorias que haviam dentro da Fiorino. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas foi localizada uma réplica de pistola dentro do veículo.

Via COPOM, a equipe pediu apoio na tentativa de localizar a mercadoria, mas sem êxito. Em contato com vítima, ela reconheceu o autor do roubo, bem como a réplica da arma de fogo, que logo complementou ter sido agredido com a mesma durante a ocorrência.

Diante dos fatos apresentados, o autor foi conduzido ao Plantão Policial de Sumaré para registro do boletim de ocorrência e ratificar o processo de prisão, ficando à disposição da justiça. As investigações seguem em curso para encontrar a mercadoria roubada.

Por: Raissa Ribeiro.

Policial

Policiais detém mulher procurada pela justiça no Nova Veneza em Sumaré

Published

on

Mulher procurada pela justiça é presa em abordagem policial, nesta terça-feira, (14) por volta das 00:00 horas, na Rua Bahia, no Nova Veneza, em Sumaré.

A equipe do 48º BPM/I estava em patrulhamento pela rua Bahia, quando avistou uma mulher passando pela rua.

De imediato os policiais realizaram uma abordagem e ao pesquisar seu documento via copom constou que era procurada pela justiça pelo artigo 155, ( pegou para si ou para outro coisas alheias). A mesma foi presa.

Por Raquel Trindade

Continue Reading

Policial

Após tentativa de roubo em seguida de fuga, um indivíduo é preso no Chácara Monte Alegre

Published

on

Um indivíduo quase teve seus pertences roubados em um ponto de ônibus na manhã desta segunda-feira (13), na Rua Fioravante Mancino, localizada no bairro Chácara Monte Alegre, no cento da cidade de Sumaré.

Conforme o boletim, a equipe da polícia militar estava em patrulhamento pelo local informado quando notou 2 indivíduos abordando a vítima de forma suspeita. Devido a isso, a equipe se aproximou e um deles tentou partir em fuga, mas foi detido imediatamente. Logo foi confirmado que a ocorrência se tratava de um roubo.

Ambas as partes foram conduzidas ao Plantão Policial de Sumaré, onde ambas as partes foram interrogadas e o autor ficando à disposição da justiça.

Por: Raissa Ribeiro

Continue Reading

Policial

Jovem é preso por tráfico de drogas, no Jardim Calegari, em Sumaré

Published

on

Plantao Policial

Um jovem foi preso na noite deste domingo, por volta das 22h00, na rua Geraldo Rosa Veríssimo, no Jardim Calegari, em Sumaré.

Durante uma ocorrência, a equipe policial avistou dois indivíduos suspeitos na rua Rozendo Alves Souza, que ao notarem a aproximação da viatura, se separaram e empreenderam fuga a pé. A equipe saiu em busca do indivíduo que possuía um saco plástico transparente em mãos e após desobedecer a ordem de parada, o mesmo jogou o saco ao adentrar a Rua Geraldo Rosa Veríssimo e resistiu a abordagem, desferido golpes, tais como socos e chutes nos policiais, que precisaram imobilizar o jovem e algemá-lo.

No bolso da blusa do indivíduo, foi encontrada a quantia de R$ 135,00 em dinheiro e no saco plástico, 31 eppendorfs de cocaína e 55 invólucros de maconha.

Em seguida o jovem foi levado ao UPA do Jardim Macarenko, onde foi examinado e em seguida encaminhado para a delegacia de polícia da cidade, onde ainda mentiu seus dados pessoais, a fim de enganar as autoridades.

Diante dos fatos apresentados, foi dada voz de prisão ao jovem, pelos crimes de tráfico de drogas conforme o artigo 33 da lei 11.343/06, desobediência e resistência aos artigos 330 e 329, permanecendo a disposição da justiça.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Reading