Iniciativa incentiva adoção de animais abandonados em Sumaré

O abandono de animais é uma realidade cada vez mais comum em Sumaré. Conseguir um lar para cães e gatos resgatados nas ruas é um desafio contra o tempo na rotina da Associação Viralatinhas de Sumaré, uma ONG que ajuda animais em situação de abandono e atua na adoção consciente. Mas esta missão acaba de ganhar um novo aliado. As TVs do EPJ Salestag TV Indoor estão disponibilizando conteúdos exclusivos para incentivar a adoção dos pets. 

Em parceria com a Viralatinhas, a É Pra Já Impressões Inteligentes produz e divulga vídeos com as informações dos animais resgatados pela associação e que estão em condições de serem adotados. “A produção e divulgação desses conteúdos foi a forma que encontramos para potencializar a divulgação de uma causa tão importante”, explica Cristiano Anselmo, CEO da É Pra Já. 

Todos os vídeos têm fotos e informações sobre idade e temperamento dos bichinhos. O conteúdo é exibido nos vários pontos da cidade que já contam com a TV, além dos canais de comunicação da empresa. Quem acompanha o canal, também tem acesso a informações relevantes sobre as vantagens de adotar um animal de estimação.  Para Tuca Suguihara, fundadora da ONG, o novo meio de divulgação é uma ferramenta importante para incentivar e conscientizar as pessoas sobre adoção responsável. 

O compromisso com a causa animal não é novidade na empresa. Desde o ano passado, a É Pra Já tornou-se um ponto de coleta de tampinhas, que são doadas para a Viralatinhas. Colaboradores, clientes e parceiros também passaram a juntar tampinhas para doar em prol dos animais. Todo o material doado é separado e vendido pela associação. Os recursos obtidos com a venda das tampinhas são utilizados na compra de ração e custeio da castração dos animais. A ONG Viralatinhas foi criada em 2002 com o objetivo de ajudar animais abandonados e vítimas de maus tratos, oferecendo os cuidados necessários até que eles sejam adotados.

Para saber mais sobre o trabalho da ONG Viralatinhas, o site é


https://viralatinhas.com/ . No Facebook, o endereço é @viralatinhasumare e no Instagram @viralatinhasoficial