Connect with us

Nossa Cidade

Inscrições abertas para percussão e canto coral

Publicado

em

O Polo do Projeto Guri em Sumaré, que conta com o apoio da Prefeitura, continua com inscrições abertas para canto coral e percussão, oferecidas gratuitamente, para crianças e jovens sumareenses entre 8 anos completos e 18 anos incompletos. O período de matrículas vai de até o dia 26 de agosto.

As vagas são limitadas. Restam apenas 4 vagas para percussão e 20 para canto coral. Já estão esgotadas as vagas para aulas de sax, flauta, clarinete, trombone, trompete, eufônio, violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo.

Para participar, o interessado deve fazer a inscrição na sede do projeto, que fica na Rua Ipiranga, nº 73 (antiga Faculdade Uniesp), sempre às segundas e quartas-feiras, das 8h30 e às 11 horas e das 13h30 às 16 horas. É necessário apresentar declaração de matrícula da escola onde o aluno estuda, cópia do RG do interessado e da pessoa responsável por ele.

Em Sumaré, o Projeto Guri funciona há oito anos em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, e com o patrocínio da CCR AutoBan.

GURI

Publicidade

Com mais de 51 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Desde 1995, oferece continuamente, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

É a principal ação coordenada pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), cuja missão é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é atualmente administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os 366 polos distribuídos em 310 municípios pelo interior e litoral do estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela AAPG, enquanto a gestão das unidades da capital, com 11 mil guris, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura.

A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização social de cultura, compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado, conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

Para outras informações, acesse www.projetoguri.com.br

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade