Nossa Cidade
Inscrições para 2º Casamento Comunitário
Os casais das regiões Central e do Picerno interessados em participar do segundo “Casamento Comunitário” deste ano, promovido pela Prefeitura de Sumaré, Fundo Social de Solidariedade e Cartório de Registro Civil, devem realizar a inscrição até o dia 11 de novembro. Até o momento, foram publicados 20 editais de proclamas do “Casamento Comunitário”, etapa obrigatória para oficializar a união dos casais. A cerimônia está marcada para ocorrer no dia 28 de novembro.
Para realizar a inscrição, os casais devem procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mais próximos de suas residências, que estão localizados nos bairros Horto, Cruzeiro, Basilicata e São Domingos. Vale lembrar que o Cartório não recebe diretamente as inscrições.
Segundo o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, os detalhes da cerimônia, como local e horário, serão divulgados posteriormente, e todas as informações necessárias serão repassadas aos inscritos.
Cada casal que participar do “Casamento Comunitário” vai economizar R$ 368,75, valor da taxa cobrada pelo cartório oficializar a união. Mais informações podem ser obtidas junto ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, por meio do telefone (19) 3883-5282.
REQUISITOS
Os interessados em oficializar a união precisam ter mais de 18 anos e apresentar no ato da inscrição os originais e cópias do RG e CPF, comprovante de endereço e original da certidão de nascimento. Solteiros, viúvos e divorciados podem se inscrever normalmente, mas menores de idade e separados judicialmente não poderão se inscrever. O casal interessado deve morar na mesma residência.
.::SERVIÇO::.
CRAS – Centros de Referência de Assistência Social
● CRAS São Domingos – Rua Quirilio Ravagnani, nº 259 – Jardim São Domingos
● CRAS Basilicata – Rua da Paz, nº 122 – Jardim Picerno II
SCFV – Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
● Horto – Avenida Teodor Condiev, s/nº
● Cruzeiro – Rua Aldebaran, nº 540