Connect with us

Nossa Cidade

Inscrições para aulas artísticas gratuitas do Projeto Guri

Publicado

em

As inscrições para as crianças e jovens de Sumaré interessadas em participar de aulas de instrumentos musicais diversos e canto coral oferecidas pelo Projeto Guri – Polo Sumaré terminam no próximo dia 4 de março. É necessário que o aluno tenha no mínimo 8 anos e no máximo 18 anos incompletos. Ainda restam vagas para canto coral, percussão e instrumentos de corda e sopros.

Os interessados deverão fazer a matrícula na sede do projeto, que funciona nas dependências do antigo prédio do “Grupo Escolar de Rebouças”, situado no início da Praça da República, Região Central. O acesso ao local também pode ocorrer pela Rua Ipiranga, nº 72. O atendimento é sempre de segunda e quarta-feira, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.

Para a inscrição, os responsáveis pelos jovens deverão apresentar cópia de seu RG, além de cópias do RG do jovem e da declaração de matrícula na escola do interessado. As aulas, que já foram iniciadas, acontecem nas segundas e quartas-feiras, em dois períodos: com início às 8h15 e às 13h30.

Os cursos oferecidos no período da manhã incluem percussão, sax, flauta, clarinete, trombone, trompete e eufônio. Já no período da tarde, os cursos oferecidos incluem percussão, sax, flauta, clarinete, trombone, trompete, eufônio, violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo e canto coral.

As aulas são inteiramente gratuitas e não há necessidade de ter o instrumento, que são disponibilizados pelo projeto para o aprendizado. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.projetoguri.com.br.

Publicidade

Em Sumaré, o Projeto Guri funciona há sete anos, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e LazerA iniciativa é patrocinada pela CCR AutoBAn. Quase 500 jovens já passaram pelo projeto em Sumaré.

PROJETO GURI

Com mais de 51 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Desde 1995, oferece continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. É a principal ação coordenada pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), cuja missão é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é atualmente administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os 366 polos distribuídos em 310 municípios pelo interior e litoral do estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela AAPG, enquanto a gestão das unidades da capital, com 11 mil guris, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura.

A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização social de cultura, compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado, conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

Publicidade

.:: SERVIÇO ::.

Projeto Guri – Polo Sumaré

Cursos gratuitos – instrumentos musicais diversos e canto coral

Inscrições até 4 de março

Praça da República, nº 72 / Rua Ipiranga, nº 72 – Região Central

Publicidade

Atendimento: segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook