Connect with us

Nossa Cidade

Inscrições para ‘Casamento Comunitário’ 2015

Publicado

em

Sumaré e o Cartório de Registro Civil do Distrito de Nova Veneza abriram as inscrições para os casais que queiram participar do “Casamento Comunitário” 2015, marcado para o dia 4 de julho. Nesta primeira fase, apenas os moradores das regiões da Área Cura, Matão, Nova Veneza e Maria Antônia poderão se inscrever. No próximo semestre, possivelmente, será a vez dos casais que vivem na Região Central da cidade. O “Casamento Comunitário” é totalmente gratuito e deve oficializar a união de cerca de 200 casais.

Os interessados em participar deste primeiro “Casamento Comunitário” de Sumaré no ano podem se inscrever até o dia 30 de maio. Os casais devem procurar os CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mais próximos de suas residências para realizarem as inscrições, feitas em dias específicos da semana – conforme tabela abaixo.

Vale lembrar que o Cartório não receberá diretamente as inscrições. Segundo o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, os detalhes da cerimônia, como local e horário, serão divulgados posteriormente.

“A nossa ideia é realizar dois ‘Casamento Comunitário’ no ano, beneficiando a população de todas as regiões da cidade. Os casais que desejam oficializar sua união homoafetiva também podem se inscrever”, disse a presidente do Fundo, Joseane Moço Carrara.

Cada casal que participar do “Casamento Comunitário” vai economizar R$ 368,75, valor da taxa cobrada pelo cartório oficializar a união. Mais informações podem ser obtidas junto ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, por meio do telefone (19) 3883-5282.

Publicidade

REQUISITOS

Os interessados em oficializar a união precisam ter mais de 18 anos e apresentar no ato da inscrição os originais e cópias do RG e CPF, comprovante de endereço e original da certidão de nascimento. Solteiros, viúvos e divorciados podem se inscrever normalmente, mas menores de idade e separados judicialmente não poderão se inscrever. O casal interessado deve morar na mesma residência.

LOCAIS PARA INSCRIÇÃO:

CRAS Área Cura

Rua Durval Cerqueira Reis, nº 240 – Jardim Danúbio Azul

Publicidade

Atendimento de segunda-feira e quinta-feira (confirmar horário de atendimento da assistente social)

Telefone: (19) 3854-7307

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos São Judas

Rua Madre Maria Vilac, nº 394 – São Judas Tadeu

Atendimento de terça-feira (confirmar horário de atendimento da assistente social)

Publicidade

Telefone: (19) 3854-5933

CRAS Matão

Rua Benedito Theodoro Mendes, nº 520 – Jardim Santa Clara

Atendimento de quinta-feira (confirmar horário de atendimento da assistente social)

Telefone: (19) 3922-9074

Publicidade

CRAS Nova Veneza

Avenida Brasil, nº 499 – Jardim Seminário

Atendimento de terça-feira (confirmar horário de atendimento da assistente social)

Telefone: (19) 3828-4155

CRAS Salerno

Publicidade

Rua Cambuí, nº 279 – Parque Salerno

Atendimento de terça-feira (confirmar horário de atendimento da assistente social)

Telefone: (19) 3854-2116

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook