Connect with us

Nossa Cidade

Inscrições para Casamento Comunitário

Publicado

em

A exemplo do que já ocorreu no ano passado em duas oportunidades, a Prefeitura de Sumaré, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, e o Cartório de Registro Civil do Distrito de Nova Veneza preparam mais uma edição do Casamento Comunitário. Podem se inscrever casais moradores das regiões da Área Cura, Matão, Nova Veneza e Maria Antônia. Os interessados que moram em outros locais poderão participar da segunda edição do Casamento Comunitário de 2016, previsto para o segundo semestre.

Quem quiser oficializar a união precisa ter mais de 18 anos e apresentar no ato da inscrição os originais e cópias do RG e CPF, comprovante de endereço e original da certidão de nascimento. Solteiros, viúvos e divorciados podem se inscrever normalmente, mas menores de idade e separados judicialmente não poderão se inscrever. O casal deve morar na mesma residência.

Os interessados em participar deste “Casamento Comunitário” de Sumaré devem procurar os CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mais próximos de suas residências para realizarem as inscrições. Já a cerimônia está prevista para ser realizada no dia 04 de junho. Os detalhes, como local e horário, serão divulgados posteriormente.

Vale lembrar que o Cartório não receberá diretamente as inscrições. Cada casal que participar do “Casamento Comunitário” vai economizar R$ 368,75, valor da taxa cobrada pelo cartório para oficializar a união. Mais informações podem ser obtidas junto ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, por meio dos telefones (19) 3883-5282 e 3828-3495.

LOCAIS PARA INSCRIÇÃO:

Publicidade

CRAS Área Cura

Rua Deusdete Alves de Souza, sem número, no Parque Santo Antônio.

Telefone: (19) 3854-7307

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos São Judas

Rua Madre Maria Vilac, nº 394 – São Judas Tadeu

Publicidade

Telefone: (19) 3854-5933

CRAS Matão

Rua Benedito Theodoro Mendes, nº 520 – Jardim Santa Clara

Telefone: (19) 3922-9074

CRAS Nova Veneza

Publicidade

Avenida Brasil, nº 499 – Jardim Seminário

Telefone: (19) 3838-4155

CRAS Salerno

Rua Cambuí, nº 279 – Parque Salerno

Telefone: (19) 3854-2116

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade