Connect with us

Nossa Cidade

Inscrições para vagas remanescentes para ano letivo 2021 seguem abertas

Publicado

em

feriado de páscoa

Continuam abertas as inscrições para as vagas remanescentes para o ano letivo de 2021. As vagas são para crianças de 0 a 6 anos que estão fora da escola, ou seja, que ainda não frequentam creche ou escola de Educação Infantil, tanto na Rede Municipal de Ensino ou em instituições particulares conveniadas ao Proeb (Programa Municipal de Educação Básica). Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, as inscrições são exclusivamente online, pelo site  www.sumare.sp.gov.br.

As inscrições seguem até as vagas disponíveis serem preenchidas. Para realizar o cadastro é preciso que os pais ou responsáveis tenham em mãos Certidão de Nascimento original da criança, documento de identidade (RG) do pai, mãe ou responsável e comprovante de residência, também em nome do pai, mãe ou responsável.

O cadastro é importante para que a Secretaria Municipal de Educação possa planejar as ações para o próximo ano letivo e fazer a distribuição das vagas de maneira a atender o maior número possível de crianças em escolas mais próximas de suas casas.

“Relizamos a primeira etapa de inscrições em setembro, porém, nem todas a vagas foram preenchidas. Esta segunda etapa foi aberta para ocupar estas demais vagas. Pedimos aos pais que têm filhos nesta idade, e que se encontram fora de creche ou escola municipal, que façam o cadastro, para que haja um planejamento e melhor distribuição das vagas do ano letivo de 2021”, explicou o secretário de Educação, Walter Lucas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook