A partir do dia 7 de março, próximo domingo, a linha 200 (Parque Residencial Amizade/Centro), que faz parte do Transporte Coletivo Urbano (Municipal) de Sumaré, terá uma alteração no itinerário. A mudança será implementada pela SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural) da Prefeitura para ampliar o número de pessoas atendidas e também à demanda de usuários da Associação Pestalozzi de Sumaré.
A mudança será apenas no itinerário do sentido bairro/centro. A linha dexará de passar pelas ruas Padre Miguel Quilene e Henrique Silvério Bento e passará pelas vias Doutor Leo Robinetek e Capitão Jorge Pinto. O itinerário sentido oposto, centro/bairro, não sofrerá alterações.
Com a mudança, a linha vai na Avenida da Amizade, ruas Luiz Silva Azevedo, Alice Menuzzo Pancotti, Eulina do Valle, Capitão Jorge Pinto, Francisco Manoel de Souza (Rua da Pestalozzi) e Doutor Leo Robinetek.
Essa alteração foi necessária para adequar a linha ao trânsito, que está passando por mudanças. A Rua Francisco Manoel de Souza, na quadra entre as ruas Capitão Jorge Pinto Poças e Turíbio Espiridião da Silva será mão única de direção, no sentido bairro-centro.
Será instalado um ponto de ônibus em frente à Pestalozzi, para facilitar o acesso aos usuários.
“Toda a alteração que estamos fazendo, seja no trânsito ou no transporte, é para atender com mais qualidade o pessoal da Pestalozzi. No que diz respeito à linha municipal, acreditamos que com a pequena mudança no itinerário vamos conseguir atender a demanda de usuários que estão desassistidos atualmente”, disse o secretário da SMMUR, Luiz Eduardo Almança.